“Se despediu de todos”: Flamengo não para em Sampaoli e acerta com reforço do futebol boliviano

O Flamengo vem cheio de mudanças após o vice-campeonato no Campeonato Carioca. O time rubro-negro acertou com o técnico Jorge Sampaoli, de 63 anos, com passagem no futebol brasileiro, com as camisas do Santos e também do Atlético Mineiro. Antes de acertar com o Fla, ele estava livre no mercado após ser demitido do Sevilla, onde lutava contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol, apesar de ter classificado a equipe na Liga Europa contra o Fenerbahçe, de Jorge Jesus. As chegadas não pararam em Sampaoli e o Flamengo acertou com outro técnico, mas que vai ocupar a comissão técnica do argentino. Trata-se de Cristian Arán, treinador do Real Potosí.

Técnico Cristian Arán deixa o comando de time boliviano para compor comissão de Sampaoli! O treinador tinha assumido o Real Potosí à apenas uma semana, mas aceitou o convite de Sampaoli para compor a comissão técnica Rubro-Negra. Arán é amigo fiel de Sampaoli e, além disso, já trabalhou com o conterrâneo. Foi membro da comissão do técnico argentino durante os trabalhos no Santos e no Atlético-MG. O Real Potosí comunicou a saída do técnico ressaltando a disparidade financeira entre os clubes.

Paparazzo Rubro-Negro

O Clube Real Potosí comunica aos seus torcedores e a população potosísta a saída do Professor Cristian Arán, por motivo de oferta de emprego no Flamengo. Dado que o orçamento econômico difere muito do Flamengo, foi decidido aceitar a destituição do Diretor Técnico.

Real Potosí, em comunicado oficial

Vale lembrar que Flamengo e Real Potosí se encontraram em duas oportunidades, ambas na Libertadores. Em 2007, o Flamengo empatou com os bolivianos na altitude em 2 a 2 e depois superou por 1 a 0 no Maracanã. Cinco anos depois, as equipes se cruzaram na fase preliminar com nova vantagem para o time rubro-negro. 2 a 1 para os bolivianos em Potosí e 1 a 0 para o Mengão jogando no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro tem novo compromisso continental e enfrenta o Ñublense, pela fase de grupos da Libertadores, sendo a estreia de Sampaoli.