“Falta de respeito”: Polêmica envolvendo Paulo Sousa na Itália chega até torcida do Flamengo

Foto: Reprodução

Paulo Sousa deixou o Flamengo ainda em 2022, após um início de trabalho ruim no Rubro-Negro, sendo substituído por Dorival Júnior, que na sequência foi campeão da Libertadores da América e também da Copa do Brasil. Atualmente, o técnico português assumiu o comando da Salernitana, time da primeira divisão do Campeonato Italiano. O time ainda está na briga contra o rebaixamento para a Serie B, embora tenha uma vantagem confortável acima da zona de rebaixamento.

São sete partidas sem derrota, apesar de ter vencido apenas uma partida na sequência. Embora dentro de campo a situação não seja lá das piores, fora de campo uma polêmica acabou envolvendo o treinador, em um assunto que nem envolvia a sua equipe. Paulo Sousa revelou que o Sporting não deveria temer a Juventus no duelo entre as equipes pela Liga Europa. Como jogador, Paulo Sousa atuou com a camisa da Juve e foi campeão da Champions League como atleta. Sua declaração causou estresse com Massimiliano Allegri, treinador da Vecchia Signora.

Eu ouço e respeito a opinião de todos. Já tenho muito que fazer ao analisar a minha equipa, não sei se posso dar conselhos aos outros. Acho que não foi muito simpático, é uma falta de respeito. Como se eu dissesse a outro treinador o que fazer e o que não fazer. Mas há treinadores muito bons que sabem gerir a sua equipa e as dos outros.

Massimiliano Allegri

Nunca sou banal quando falo de futebol, nem sou superficial. Tenho uma opinião, sou um treinador com personalidade. Sempre fui correto e tenho respeito pelos outros. Se lhe faltei ao respeito, peço desculpa.

Paulo Sousa, em resposta a Allegri