Sampaoli foi anunciado na última sexta-feira (14), após o Flamengo desistir da contratação de Jorge Jesus, que ainda tem contrato vigente com a equipe do Fenerbahçe. O argentino acompanhou a partida do Fla contra o Coritiba, na vitória por 3 a 0, com gols de Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro. A estreia do argentino à beira do campo acontece apenas na quarta-feira (19), diante do Ñublense, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Além isso, Sampaoli já deve ser decisivo para a chegada do primeiro reforço da passagem do argentino pelo clube.
O primeiro nome da lista deve ser o volante Hércules, jogador de 22 anos, que pertence ao time do Fortaleza. Seu contrato é até 2026 com o Tricolor do Pici. Mesmo não sendo titular absoluto do Leão, o volante já tem quatro gols marcados em 22 partidas disputadas em 2023. Entre os jogadores da posição no futebol brasileiro, Hércules é um dos principais artilheiros desde o ano passado. Com 11 gols marcados em 70 partidas. O presidente do Fortaleza comentou sobre o interesse do Flamengo e como está a situação para tirar o jogador. O Fortaleza é dono de 50% dos direitos econômicos e o Atlético Cearense dono dos 50% restantes.
O Flamengo é um clube que se colocou como um ‘player’ e a gente aguarda que tenhamos uma proposta oficial. Se não tiver, ele segue trabalhando, é um grande atleta, muito útil aqui para a gente. Queremos primeiro o retorno esportivo que ele está dando, para depois, quem sabe, o retorno financeiro.
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza
A multa dele é 10 milhões de euros [aproximadamente R$ 50,45 milhões], esse é o número para 100% [dos direitos econômicos]. Pode-se haver uma composição por um percentual menor. Se aparecer uma proposta, não queremos vender 100%, porque entendemos que tem que ter uma segunda venda ainda maior.
Marcelo Paz
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.