Após 60 dias de contrato, Diego Alves é demitido de seu novo clube

Em 2017, o Flamengo acertou uma de suas maiores contratações do século. Diego Alves, goleiro experiente vindo do futebol europeu, estava pousando para assumir a camisa 1 do Mais Querido, que desde a saída conturbada de Bruno, não era tão bem representada. Alguns goleiros tentaram ocupar a lacuna aberta em 2010, porém, Diego Alves foi o que melhor atuou.

Após sua chegada, Diego foi se tornando um dos líderes do elenco, e nas dificuldades, mostrou-se um baita capitão, como naquele jogo emblemático contra o Fluminense na Copa Conmebol Sul-Americana. No duelo, o Fluminense vencia o Flamengo por 3 a 1, entretanto, um ato de líder vindo do goleiro levantou os companheiros, que acabaram marchando juntos para a redenção. No fim, o Flamengo empatou o duelo por 3 a 3 e saiu classificado.

Caso formos falar dos bons momentos do arqueiro no Flamengo, iremos ficar dias e dias por aqui. Entretanto, a bela história de amor entre o Flamengo e o guarda redes se encerrou no ano de 2022. Com o passar do tempo, Diego começou a perder espaço, tendo más atuações e ficando contestado, com isso, para sair pela porta da frente, jogador e clube decidiram não estender o contrato.

Após sua saída do Flamengo, DIego Alves assinou um novo contrato com o Celta de Vigo, válido por uma temporada no clube. Após ser anunciado e começar a treinar com o time, o goleiro sofreu uma lesão, onde ficaria em torno de 10 meses para recuperar, com isso, tendo perdido o tempo de seu contrato, o Celta de Vigo optou por demitir Diego. O ex-goleiro do Flamengo ficou exatos 66 dias no clube, e não chegou a atuar em nenhuma partida pelo clube.