No início do ano de 2023, o Flamengo teve uma saída bastante sentida no comando da equipe. Em fevereiro, o técnico Eduardo Zuma, que comandava a equipe sub-16 do Rubro-Negro deixou a equipe. Pouco mais um mês depois, o seu destino já é conhecido, ele irá treinar a equipe do Centro Esportivo Gramadense na categoria sub-20 do time gaúcho. Em sua despedida do Ninho do Urubu, Zuma agradeceu aos antigos parceiros no Ninho do Urubu e deixou em aberto um possível retorno ao Rubro-Negro no futuro.
Hoje é dia de deixar um até logo. Encerro minha primeira passagem pelo Flamengo com uma sensação única, a intensidade e a atmosfera são únicas aqui. Gratidão é a palavra que define esse ciclo. Em primeiro lugar, quero agradecer ao Azevedo e ao Thiago Aprigio pelo convite e pela confiança ao longo do nosso período juntos. Depois quero agradecer a todos meus amigos de trabalho, pessoas fantásticas que aprendi a admirar. Não posso deixar de mencionar Guilherme Esteves pois a maneira que me acolheu no clube foi indescritível. E por último, geração de atletas de 2006 e 2007, pois vocês, jogadores, são a razão do futebol existir. Todos vocês sempre estarão nas minhas melhores lembranças e dentro do meu coração. Amo vocês! Sigam protegendo o sonho.
Eduardo Zuma
Ex-treinador do Flamengo, Zuma também já trabalhou em outras grandes equipes do futebol brasileiro como Portuguesa, Athletico Paranaense, São Paulo, Santos e Vasco da Gama, seja como auxiliar técnico ou treinador das categorias de base. Para o seu lugar, o Rubro-Negro tem Leonardo Cherede para a vaga. Antes do Flamengo, ele estava na equipe do Cruzeiro, na categoria sub-17. Antes do sub-16 do Fla, ele também treinou a equipe na categoria sub-15 do Rubro-Negro.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.