“É uma possibilidade”: Flamengo admite tomar medida drástica para ter Jorge Jesus

Jorge Jesus

O Flamengo tenta de todas as formas a contratação do técnico Jorge Jesus para a temporada de 2023. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro já entrou em contato com o treinador e ofereceu um ano de contrato, até o meio do ano que vem. Neste momento, o português está na equipe do Fenerbahçe e tem vínculo até o fim da temporada europeia, ainda sem a certeza se deixará o clube ou irá renovar. O Flamengo não admitia esperar o fim de contrato de Jesus, mas segundo a jornalista Gabriela Moreira, o clube pode ter uma mudança de atitude.

Esperar o fim do contrato de Jorge Jesus no Fenerbahçe já é uma possibilidade cogitada pela diretoria do Flamengo. Neste cenário, Mário Jorge assumiria o comando do time como técnico interino até o fim de maio (1 mês e meio).

Gabriela Moreira

No momento, o clube vem sendo treinado de forma interina pelo técnico Mário Jorge, comandante da equipe sub-20. Mário está na equipe do Flamengo desde o ano de 2019, quando trabalhou na equipe sub-15 do clube. Em sua galeria de troféus, ele conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil sub-17. Mário já defendeu a equipe profissional em duas partidas neste ano pela Taça Guanabara, vencendo uma partida e empatando outra. No Brasileirão da categoria sub-20, o Rubro-Negro é líder com cinco vitórias e um empate.

Caso Mário Jorge fique até a chegada de Jorge Jesus, o Flamengo ficaria em torno de 14 e 15 partidas com o treinador interino. Seriam três partidas da Copa Libertadores, o mata-mata contra a equipe do Maringá pela Copa do Brasil, isso sem contar as nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), o Mengão fará sua estreia pela competição diante do Coritiba, no estádio do Maracanã.