“Para jogar ao lado de Vini Jr”: Real Madrid e mais três europeus demonstram interesse em meia do Flamengo

Foto: Reprodução

O Flamengo revelou ao longo dos anos muitos jogadores, que renderam boladas estratosféricas ao Rubro-Negro, que culminaram em dinheiro em caixa para investir em outros jogadores. Nomes como Vinícius Jr, Lucas Paquetá, Reinier, Leo Duarte e por último, João Gomes, que deixou o Rubro-Negro para assinar com a equipe do Wolverhampton, da Inglaterra. Agora o alvo da vez é o jovem meia Matheus Gonçalves, atleta de apenas 17 anos, que ganhou um bom espaço em seus primeiros jogos como profissional com o técnico Vitor Pereira, vem também recebendo interesse de grandes times do futebol europeu.

Até o momento, quatro grandes times da Europa demonstraram interesse na joia do Ninho do Urubu. De acordo com o jornalista Ekrem Konur, Real Madrid, Chelsea, Newcastle e Arsenal mandaram olheiros para analisar o jovem Matheus Gonçalves. O clube espanhol tem boa relação com o Rubro-Negro e adota a estratégia de contratar jovens joias brasileiras, a última delas foi a de Endrick, jogador que é visto como grande joia do futebol nacional, ainda com 16 anos de idade. No atual elenco, o clube tem nomes como Vinícius Jr e Rodrygo como referências da equipe.

Real Madrid, Chelsea, Newcastle e Arsenal têm olheiros monitorando o desenvolvimento do atacante brasileiro de 17 anos do Flamengo, Matheus Gonçalves.

Ekrem Konur

O Arsenal adota uma postura parecida com a do Real Madrid e contratou algumas joias brasileiras, como Gabriel Martinelli e Marquinhos, revelado pelo São Paulo. Há alguns meses, o Newcastle tentou a contratação de Matheus França, outra grande joia do Flamengo, mas também não chegou a um acordo. Já o Chelsea tenta adotar uma medida parecida e contratou Andrey Santos, ex-jogador da equipe do Vasco para atuar no clube.

Matheus Gonçalves tem contrato até setembro até 2025 com a equipe do Flamengo e sua multa rescisória é avaliada em 100 milhões de euros (R$ 550 milhões). Nesta temporada, ele atuou em sete partidas e marcou dois gols, sendo um deles no clássico contra o Botafogo, onde o Flamengo utilizou boa parte do time alternativo contra a força máxima. Seu outro gol foi na vitória diante do Resende, em Volta Redonda, na vitória por 2 a 0.