Desde sua primeira passagem no Flamengo, em 2018, Dorival Jr soma boas lembranças no comando do Mais Querido. Em 2022, após substituir Paulo Sousa, Dorival realizou um dos anos mais vitorioso da história do Rubro-Negro, conseguindo vencer uma Conmebol Libertadores, e uma Copa do Brasil, que era único título faltante nesta gestão Landim.
Após o belo ano, a tendência era que o treinador permanecesse no clube, e até foi procurado para renovar o contrato, porém, de última hora, tudo mudou. Um burburinho sobre a chegada de Vítor Pereira, ex-Corinthians, deixou Dorival enfurecido, que decidiu não renovar, e se retirou das negociações com Marcos Braz e Bruno Spindel.
Não preciso dizer que a troca de treinadores foi um desastre, e após a saída de Dorival, o Flamengo conseguiu perder quatro campeonatos em menos de quatro meses de 2023. Após pouco tempo de trabalho, o português já está de malas prontas para retornar a Portugal, com isso, um assunto sobre o retorno de Dorival volta a pairar o Ninho. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, Dorival Júnior aceitaria retornar ao clube carioca.
“Se o Flamengo quiser, o Dorival Júnior volta. Eu conversei com ele. Ele aceitaria voltar.” – Venê Casagrande.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.