O Flamengo segue na busca por um volante para a vaga de João Gomes, que partiu para a Inglaterra no início deste ano. De início, a diretoria e a comissão técnica gerida por Vitor Pereira entendiam que era uma necessidade um jogador com poder de marcação e também boa presença no setor ofensivo. Para esta vaga, diversos nomes já foram especulados, desde Matheus Uribe, Fabrício Diaz, Santiago Hezze, um possível retorno de Cuéllar e até mesmo o jovem Hércules, jogador da equipe do Fortaleza.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o nome da vez é o do volante Fernando, de 31 anos, que atua com a camisa do Antalyaspor, da Turquia. Revelado pelo Grêmio, o jogador já atuou no futebol ucraniano, russo, italiano, chinês e agora está em sua segunda temporada no futebol turco. No momento, a equipe está em 13º da liga turca, com cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. No time, ele tem 22 partidas disputadas na temporada e quatro gols marcados, além de uma assistência.
Minha fonte falou que o Flamengo está muito atrás do Fernando, volante que joga hoje na Turquia. Ele é um primeiro volante, basicamente como procura o Flamengo. Eu acho que esse é aquele do Grêmio, que teve um problema na Rússia. Vou mandar mensagem para a pessoa e já confirmo para vocês.
Jorge Nicola
Durante passagem pelo Spartak de Moscou, Fernando acabou se envolvendo em uma polêmica de nível internacional. O volante assistiu na época a prisão do motorista Robson Oliveira após solicitar medicamentos para uso da sogra do jogador. Por esbarrar em dificuldades burocráticas na importação de produtos, o atleta teria solicitado que Robson trouxesse o remédio até a Rússia, local onde a substância é proibida. O cárcere do funcionário do meio-campista durou dois anos e repercutiu em todo o Brasil.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.