Desde sua conturbada chegada no Flamengo, Vítor Pereira divide opiniões sobre seu bom aproveitamento como treinador. O português foi confirmado no Mais Querido no fim do ano, quando ainda estava em contrato vigente com o Corinthians. Do lado carioca, Dorival Júnior nutria o desejo de permanência, entretanto, impasses com a diretoria fizeram com que o campeão da Libertadores deixasse seu posto.
Com o início dos jogos, Vítor Pereira cravou que tentaria instalar o seu estilo jogo no elenco Rubro-Negro, mesmo que precisasse sacar algumas peças ‘queridinhas’ da torcida. Após a primeira derrota na temporada, contra o Palmeiras, uma desconfiança começou a rodar a delegação flamenguista, e, para piorar, VP e companhia conseguiram ser derrotados no Mundial, agravando as críticas em cima do trabalho do português.
Neste atual cenário, a Nação Rubro-Negra está pedindo a ‘cabeça’ do atual treinador do Mengo, entretanto, a diretoria está totalmente de mãos dadas com VP, e pretende dar o tempo necessário para que seu estilo de jogo seja implantado. Entre diversas opções, o nome de um treinador muito conhecido pela torcida brasileira veio a tona.
Tite, ex-comandante da Seleção Brasileira está livre no mercado, e pode assinar contrato com qualquer equipe ou seleção do mundo. Porém, esta situação está prestes a ser mudada. Segundo o jornalista e apresentador Neto, da Bandeirantes, após VP ser demitido, Tite irá assumir o Flamengo: “Vou dizer pra vocês uma coisa, quando o Vítor Pereira for mandado embora, o Tite é o novo treinador do Flamengo. Isso é informação que eu tenho”.
Porém, a realidade é outra, e segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, Tite garantiu à membros de sua família que não irá treinar nenhum clube brasileiro em 2023.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.