Com a derrota na final para o Fluminense, o Flamengo agora deve ter uma mudança drástica na comissão técnica em busca de um novo treinador para a equipe. Depois de mais um vice em sua galeria, o português Vitor Pereira não deve suportar e boa parte da imprensa já dá como certa sua saída. Com isso, o Rubro-Negro já busca um novo nome para comandar a equipe. Apesar de pedidos por técnicos que defenderam clubes europeus na temporada, a solução pode ser um pouco mais “caseira”. Apesar de estrangeiro, Eduardo Coudet, que está próximo de deixar o Atlético, pode ser o futuro técnico do Flamengo.
NOVO TÉCNICO DO FLAMENGO. Nome de Eduardo Coudet também agrada a diretoria rubro-negra. Argentino está de saída do Atlético-MG. Jorge Jesus e Jorge Sampaoli são os principais nomes da lista. Presidente Rodolfo Landim gosta bastante de Tite, mas treinador tem muita rejeição interna.
Guilherme Silva, da Jovem Pan Esportes
Coudet está em sua segunda passagem pelo futebol brasileiro. Em 2020, o argentino defendeu as cores do Internacional após ser campeão argentino pela equipe do Racing. Apesar de não ter vencido nenhuma taça pelo Colorado, sua passagem foi vista de forma positiva, deixando a equipe viva em todas as competições e na liderança do Campeonato Brasileiro, à frente do próprio Flamengo, que era treinado pelo técnico Doménec Torrent. No meio do ano, Coudet acabou deixando o Intenacional rumo ao Celta de Vigo da Espanha.
Pelo time espanhol, Coudet conseguiu salvar a equipe do rebaixamento na primeira temporada, colocando o clube da Galícia no meio da tabela. Porém, na sequência do trabalho, não se viu uma grande evolução. Em 84 jogos, foram 31 vitórias, 34 derrotas e 19 empates. Na volta ao futebol brasileiro, venceu o Campeonato Mineiro pelo Atlético, além de classificar o clube para a fase de grupos da Libertadores, embora tenha perdido na estreia em casa para o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.