Foto: Reprodução/CRF

Pouco temo antes da final, demissão de Vítor Pereira vira assunto na diretoria do Flamengo

Desde sua conturbada chegada no Flamengo, Vítor Pereira divide opiniões sobre seu bom aproveitamento como treinador. O português foi confirmado no Mais Querido no fim do ano, quando ainda estava em contrato vigente com o Corinthians. Do lado carioca, Dorival Júnior nutria o desejo de permanência, entretanto, impasses com a diretoria fizeram com que o campeão da Libertadores deixasse seu posto.

Com o início dos jogos, Vítor Pereira cravou que tentaria instalar o seu estilo jogo no elenco Rubro-Negro, mesmo que precisasse sacar algumas peças ‘queridinhas’ da torcida. Após a primeira derrota na temporada, contra o Palmeiras, uma desconfiança começou a rodar a delegação flamenguista, e, para piorar, VP e companhia conseguiram ser derrotados no Mundial, agravando as críticas em cima do trabalho do português.

Neste atual cenário, a Nação Rubro-Negra está pedindo a ‘cabeça’ do atual treinador do Mengo, entretanto, a diretoria está totalmente de mãos dadas com VP, e pretende dar o tempo necessário para que seu estilo de jogo seja implantado. Entre diversas opções, o nome de um treinador muito conhecido pela torcida brasileira veio a tona.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Mais Querido está de olho na contratação do treinador Jorge Sampaoli: “O presidente Rodolfo Landim tem mantido contatos frequentes com Jorge Sampaoli. Posso assegurar que existem diálogos frequentes. É natural que o Flamengo e o próprio Sampaoli desmintam, mas é quente a informação (…) O VP não vai cair por agora, até porque o Sampaoli não pode assumir o Flamengo nesse momento. O Sampaoli deixou bem claro, nas conversas com o Landim, que precisa cumprir seu contrato até o final da temporada. Antes de se acertar com o Sevilla, o Sampaoli se ofereceu ao Flamengo, esteve no Rio de Janeiro, comprou uma casa e deixou clara sua intenção de trabalhar por lá, seja no Rubro-Negro ou na seleção brasileira”, destacou Nicola em seu canal no Youtube.

A mais nova informação do flerte entre Sampaoli e Flamengo foi protagonizado pelo Sevilla, que segundo o Mundodeportivo, quer demitir em breve o treinador argentino, que não vem conseguindo emplacar um bom trabalho no clube espanhol.

https://twitter.com/futebol_info/status/1637887579872739333?s=20