O Flamengo venceu o São Paulo ontem pelo placar de 3 x 1 pela Copa do Brasil. Com isso, o rubro-negro joga com a vantagem de dois gols na partida de volta no Maracanã. A equipe dirigida pelo técnico Dorival Júnior criou pouco, mas conseguiu ser bastante efetiva. Ao todo, chutou ao gol em somente sete oportunidades, número baixíssimo pelo o que o clube vem apresentando na temporada. Mesmo assim, conseguiu marcar três gols.
Primeiramente com João Gomes, depois Gabigol e por último com Everton Cebolinha. A equipe paulista ainda conseguiu diminuir com Rodrigo Nestor. Todavia, o São Paulo não conseguiu segurar o Flamengo. Anteriormente, no mesmo Morumbi, o rubro-negro havia vencido por 2 x 0, mas com partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o rubro-negro venceu a equipe paulista pela quinta vez consecutiva na história dos confrontos. É válido ressaltar que nunca na história dos confrontos isso havia acontecido. Além disso, Gabigol chegou a marca de 26 gols na Copa do Brasil, se tornando o sexto maior artilheiro ao lado de Dodô.
Após a partida, a mídia repercutiu em peso o resultado final do jogo. Durante o programa da Jovem Pan, Bate-Pronto, o jornalista, Flávio Prado, provocou parte da torcida do São Paulo que o vem xingando, chamando parte dos torcedores de esterco:
O Estercos. A torcida do São Paulo não tem nada a ver com isso, o esterco sim. O pessoal que está me xingando é esterco, sabe por que? Vira adubo e faz árvore crescer. Muitas cebolinhas pra vocês”
Flávio Prado
Agora, o Flamengo tem jogo pelo Campeonato Brasileiro contra o Botafogo. A partida é válida pela 24ª rodada, com a bola rolando às 18h (horário de Brasília, no domingo (28). O rubro-negro segue ainda na briga pelo título contra Palmeiras e Fluminense. Enquanto isso, o alvinegro segue na parte baixa da tabela, a quatro pontos da zona de rebaixamento.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.