“Contrato de 2 anos”: Bomba de última hora sobre Jorge Jesus agita os bastidores do Flamengo

Jorge Jesus

Jorge Jesus foi o treinador do Flamengo durante os anos de 2019 e 2020. Entre as várias conquistas, ele ajudou o clube a trazer uma Libertadores após 38 anos e um Campeonato Brasileiro depois de 10 anos para a Gávea. Em sua jornada, o português teve mais títulos do que derrotas em sua galeria, foram cinco troféus e apenas quatro jogos perdidos no período. Desde a sua saída, o Mengão teve Doménec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa e Dorival Júnior como treinadores do clube, mas nenhum conseguiu ficar uma temporada inteira. No momento, Vitor Pereira é o atual comandante da equipe, mas vive forte pressão no comando e com isso, os pedidos para o retorno de JJ aumentam ainda mais.

Porém, de acordo com a imprensa turca, o caminho de Jorge Jesus com o Flamengo está mais longe. De acordo com o jornal Ajansspor, Jorge Jesus deve renovar por mais duas temporadas com o Fenerbahçe e ficar no futebol turco até 2025. JJ está em sua primeira temporada na equipe turca e está em fim de contrato com o clube. A ideia da diretoria é dar um retorno financeiro para a equipe em caso de saída do treinador. Além do Flamengo, a Seleção Brasileira e a Arábia Saudita são possíveis destinos do português.

O Fenerbahçe iniciou negociações para prorrogar o contrato com Jorge Jesus, que recebeu ofertas de muitas equipes, principalmente da Seleção Brasileira. Foi negociado um contrato de dois anos com Jorge Jesus.

Ajansspor

Na última quinta-feira (6), o time de Jorge Jesus garantiu vaga nas semifinais da Copa da Turquia após golear o Kayzerispor por 4 a 1, dentro de casa. Já na liga turca, o time está com nove pontos de diferença para o rival Galatasaray, mas com um jogo a menos na tabela. Em competições europeias, o clube caiu nas fases preliminares da Champions League para o Dinamo Kiev e na Liga Europa, ficou nas oitavas-de-final após perder para o Sevilla, de Jorge Sampaoli. Antes do Fenerbahçe, Jorge Jesus também dirigiu o Benfica.