Jornalista surpreende e aponta dois técnicos brasileiros para o Flamengo: “Se manter no topo”

Foto Destaque : Alexandre Vidal
Foto Destaque : Alexandre Vidal

A pressão nos ombros de Vitor Pereira segue aumentando e uma demissão futura parece estar cada dia mais próxima. Em caso de derrota e perda do título estadual, é certo que o comandante seja demitido da equipe. Para o seu lugar, muitos nomes vêm sendo veiculados e pedidos pela torcida rubro-negra. O principal deles é o de Jorge Jesus, campeão da Libertadores e do Brasileiro em 2019, num dos melhores times da história do Flamengo. Hoje no Fenerbahçe, ele está em fim de contrato com os turcos e também é cotado na Seleção Brasileira para a vaga de Tite.

Depois de Jesus, o outro nome mais comentado foi o do argentino Jorge Sampaoli. Nesta temporada, ele trabalhou na equipe do Sevilla até ser demitido pelos maus resultados, apesar de classificar a equipe espanhola para as quartas-de-final da Liga Europa, eliminando o Fenerbahçe de Jorge Jesus. Porém, de acordo com o jornalista e colunista Milton Neves, o Flamengo deveria fugir dos nomes estrangeiros e focar em dois comandantes do futebol nacional.

Nos últimos 15 anos no futebol brasileiro, ele foi o único técnico que conseguiu se manter no topo e disputando títulos”. Já no caso de Tite, a opinião foi na seguinte linha: “Se seus problemas do passado acabarem inviabilizando o seu retorno à Gávea, eu acredito que Tite seria o nome ideal para a seleção rubro-negra”, finalizou. 

Milton Neves, no UOL Esporte

Sujeito educado, honesto, estudioso, vencedor com clubes e excelente gerenciador de grupos repletos de estrelas, como é o caso do Mengão. Por isso, poderia dar certo, sim!

Milton Neves, sobre Tite

Tite foi treinador da Seleção Brasileira nos últimos seis anos e disputou duas edições de Copa do Mundo, na Rússia e também no Catar. Pela Canarinho, ele venceu a Copa América no ano de 2019, além de liderar invicto as últimas Eliminatórias da Copa. Já Cuca está livre no mercado desde que deixou o Atlético Mineiro no ano passado. Pelo Galo, foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil no ano de 2021. Cuca já trabalhou no Flamengo, mas não é uma pessoa bem vista nos bastidores do Ninho do Urubu.