Revelado pelo Santos, Thiago Maia acertou com o Flamengo em 2020, por empréstimo do Lille, da França. Desde então, ele chegou a sofrer uma lesão grave que o tirou dos gramados, mas voltou a atuar com a camisa do Rubro-Negro e hoje é titular absoluto no meio-campo da equipe, seja com Dorival Jr ou com Vitor Pereira. Com a saída de João Gomes para o futebol inglês, ficou para Thiago a função de volante de mais marcação, ao lado de Gerson ou até mesmo de Vidal, como aconteceu em algumas partidas.
Porém, com a má fase do Flamengo em 2023, mesmo depois de ter vencido recentemente a Libertadores e a Copa do Brasil no ano anterior. Sobrou para Thiago Maia, que foi duramente criticado nos últimos jogos e principalmente por errar muitos passes. Em resposta aos críticos, o camisa 8 publicou um vídeo em suas redes sociais com seus melhores lances e com uma legenda ironizando as críticas: “Só dá passe para trás”??”, publicou o jogador.
Com uma virose, Thiago Maia nem viajou para Quito para a partida diante do Aucas por 2 a 1. Contra o Fluminense, onde Vitor Pereira deve escalar novamente os titulares, o camisa 8 volta ao time do Flamengo. Nesta temporada, o jogador já tem 14 partidas com a camisa do clube e um gol marcado pelo Campeonato Carioca. Ao todo, já são 119 partidas com a camisa rubro-negra e três gols marcados. Ele está próximo de bater o número de vezes em que atuou pelo Santos, tornando o Flamengo o clube onde mais jogou na carreira.
Eu já estava muito feliz como torcedor. Agora então, a paixão ainda vai aumentando. Poder realizar o sonho da minha família, do meu pai, que é flamenguista desde pequeno… Eu cresci vendo o Flamengo jogar, para mim é muito gratificante e emocionante defender uma das maiores camisas do mundo. É como eu digo, não é só um time, é uma seleção.
Thiago Maia
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.