Situação de Diego Alves após saída do Flamengo ‘choca’ todo mundo no Brasil

Diego Alves deixou o Flamengo ao fim do ano passado, mas não se aposentou como era o esperado. Aos 37 anos, o goleiro está de volta ao futebol europeu desde o início do ano e defende as cores do Sevilla. O camisa 1 esteve entre 2017 e 2022 no clube e depois de muitos anos como titular absoluto da equipe, sofreu muitas falhas e perdeu espaço para Santos no gol do time rubro-negro. Com isso, ele decidiu se transferir para a Espanha, onde disputa posição com Marchesín.

Até o momento, o goleiro brasileiro não fez sua estreia com a camisa do Celta, apesar de ter sido relacionado nos últimos jogos. Nesta quarta-feira (5), uma notícia bem ruim para o goleiro e seus fãs foi veiculada pela imprensa. Segundo o GE, Diego Alves tem uma lesão no joelho direito e o clima dentro do Celta é de muito mistério, já que não divulgaram ao certo a condição do jogador. De acordo com a imprensa espanhola, o camisa 1 deve ficar de fora do restante da temporada, quando termina seu contrato.

Diego Alves tem “lesão oculta” no Celta de Vigo. 4 dias depois de o ex-goleiro do Flamengo ter lesão no joelho confirmada, o clube não divulgou o diagnóstico. Imprensa espanhola afirma que Diego Alves vai desfalcar o Celta até o fim da temporada, quando seu contrato acaba.GE

GE

Entre as cinco temporadas onde Diego defendeu o Flamengo, ele atuou em 216 partidas, sofrendo 199 gols, média inferior a um por partida. Seu histórico pela equipe foi bastante vencedor. Ao todo, foram 132 vitórias, 42 empates e apenas 44 derrotas com a camisa do clube, vencendo títulos como a Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Dos títulos possíveis, faltou apenas o Mundial de Clubes.