“Tem desafetos. Perdeu o vestiário”: Jornalista traz novos bastidores de Vitor Pereira após derrota do Flamengo

Foto: Reprodução

De virada, o Flamengo perdeu para o estreante Aucas por 2 a 1 na primeira partida do Rubro-Negro nesta edição da Libertadores. Matheus França marcou o gol do time aos 39 minutos do primeiro tempo, mas Castillo e Ordoñez durante o segundo tempo viraram a partida. A derrota fez com que o técnico Vitor Pereira tivesse a pressão aumentar ainda mais. O treinador ainda não conquistou nenhum título neste ano e poupou para o segundo jogo da final contra o Fluminense, após abrir vantagem por 2 a 0, tendo a chance de conquistar seu primeiro troféu desde que chegou ao Brasil.

De acordo com o portal Torcedores.com, a pressão também é interna. O presidente Rodolfo Landim ficou se justificando para conselheiros, que pedem a demissão do técnico Vitor Pereira. Nos últimos dias, a pressão da torcida ficou ainda maior por conta da demissão de Jorge Sampaoli e também a situação de Jorge Jesus no Fenerbahçe. Em fim de contrato, o português balança no time turco e não irá renovar seu contrato com o atual clube. O site também trouxe que VP tem alguns desafetos na equipe, como Gabigol e Everton Ribeiro, que foram banco contra o Fluminense, na primeira decisão do Campeonato Carioca.

Torcedores.com apurou que Vítor Pereira também não tem o mesmo respaldo dos jogadores. Internamente, o treinador tem desafetos como Éverton Ribeiro e Gabriel Barbosa. Publicamente o discurso é de que estão alinhados com o pensamento do português. Mas, a informação é de que ele perdeu o vestiário. Embora tenha o carinho de lideranças como David Luiz e Filipe Luís, os principais jogadores do elenco não estão convencidos de que Vítor Pereira tem condições de seguir comandando o Flamengo. As constantes mudanças na equipe titular, a falta de consistência tática e a confusa rotina de treinos minam o trabalho dele no clube.

Torcedores.com

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, passou a madrugada conversando com dirigentes tentando se justificar. Ele, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel são alvos de conselheiros para que Vítor Pereira seja demitido.Ainda segundo apurou a reportagem, o novo revés só aumentou ainda mais a pressão. Novas conversas vão acontecer nos próximos dias. Afinal, há o temor de que o Flamengo seja superado pelo Fluminense na final do Campeonato Carioca. Apesar do tropeço para a equipe equatoriana, o treinador mantém a confiança no trabalho e que os resultados irão aparecer. Porém, alguns dirigentes estão apreensivos com um possível colapso financeiro no caso de mais um insucesso nesta temporada. Hoje, a conquista do Estadual é vista internamente como uma “questão de honra”.

Torcedores.com