Reservas do Flamengo saem na frente, mas levam virada do Aucas fora de casa

O Flamengo viajou até Quito, no Equador, para duelar contra o modesto Aucas, que atualmente, ocupa a décima segunda posição no Campeonato Equatoriano. Em campo, Vítor Pereira poupou boa parte de seus jogadores titulares, já que, no próximo domingo, o Mais Querido passa por mais uma decisão na temporada, o Campeonato Carioca, disputado contra o Fluminense.

Na altitude, o Rubro-Negro sofreu com a velocidade do jogo, porém, em uma bela jogada de Matheus França, que driblou meio mundo e finalizou rasteiro, para abrir o placar e colocar o Flamengo na vantagem. Assim acabou o primeiro tempo, com o Mengão a frente do marcador. O Aucas retornou inteiro para o segundo tempo, já o time de Vítor Pereira, parecia estar exausto.

Aos 57 do segundo tempo, Erick Castillo acertou um chute de rara felicidade, enganando o goleiro Santos, e empatando a partida. Ali era jogado o balde de água fria no time carioca. Pouco tempo depois, os equatorianos chegaram a virar o duelo, mas a arbitragem viu falta em Varela, e decidiu anular o gol do time da casa. Aos 84 do segundo tempo, restando apenas 5 minutos para o fim do duelo, Ordóñez, de 37 anos, saiu cara a cara com Santos, e conseguiu dar um toque sutil para tirar o goleiro flamenguista. Após o gol, VP tentou mudar o time, mas nada gerou efeito, e o Flamengo saiu derrotado.