“Optou pela rescisão de contrato”; De última hora, Landim anuncia demissão e choca a torcida

(Ricardo Moraes/Reuters)
(Ricardo Moraes/Reuters)

A temporada de 2023 do Flamengo vem galgando de maneira obscura, muito por conta das constantes derrotas nas primeiras competições disputadas pelo Mais Querido. Na Supercopa, o rubro-negro foi derrotado pelo Palmeiras, já no Mundial, sofreu com uma eliminação precoce para o Al-Ahly. O último vexame ocorreu dentro do Maracanã, onde o clube carioca sofreu para vencer por um a zero, sendo derrotado nos pênaltis pelo Independiente Del Valle. O time ganhou um respiro depois da ida até a final e agora venceu o Fluminense na primeira partida da decisão por 2 a 0 e abriu boa vantagem para o duelo de volta.

Mesmo assim, algumas mudanças serão feitas dentro da equipe. E o presidente Rodolfo Landim anunciou duas novas demissões no clube. Uma delas com a marca Luvix, que patrocinava o Flamengo desde 2022. A quebra de contrato veio após a marca produtora de luvas cirúrgicas não cumprir com o combinado acordado no papel.

De acordo com o jornalista Marcelo Cortes, a empresa deixou de pagar R$ 1,015 milhão ao clube, três parcelas do montante de R$ 6 mi, acordados em fevereiro do ano passado. Vale ressaltar que parte do dinheiro que entra no clube vem de patrocinadores que estampam suas marcas em cima de materiais do Flamengo, com isso, podemos entender o descontentamento da diretoria.