Arão revela conversa com Jorge Jesus sobre o Flamengo: “Não tem como”

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Jorge Jesus marcou história pelo Flamengo, para além dos resultados, vencendo uma Libertadores e um Campeonato Brasileiro, com um futebol que era sempre motivo de elogio pelos críticos e até torcedores de outros times do futebol brasileiro. Após sua passagem no Brasil, o treinador voltou para Portugal em 2020 para atuar pelo Benfica e agora defende o Fenerbahçe, da Turquia, pelo menos até o fim desta temporada. No momento, sua equipe está em segundo lugar na liga local, com nove pontos de distância do rival Galatasaray.

Um dos jogadores que JJ levou para o Fenerbahçe foi Willian Arão. Hoje com 31 anos, o volante foi peça fundamental em 2019 e viveu sua melhor fase no Flamengo com o treinador. Com a ida de JJ para a Turquia, Arão e Gustavo Henrique foram pedidos pelo treinador para compor o elenco da equipe turca. Até aqui, Arão tem 33 partidas disputadas com um gol marcado e outras quatro assistências. Contra o Besiktas, ele foi titular na derrota no clássico, em casa, por 4 a 2. Em entrevista para a ESPN, o atleta falou sobre a relação com Jesus e que o Flamengo é assunto recorrente nas conversas entre os dois.

Claro, vira e mexe a gente fala do Flamengo. ‘Pô, você viu o resultado?’, ‘viu o gol de fulano, de ciclano?’. Então, eu tive sete anos aí, não tem como desvincular assim, fingir que nada aconteceu. Tenho amigos aí, de jogadores a funcionários. E obviamente a torcida também. Claro que eu tenho visto na medida do possível. Vira e mexe tem aquela conversa de corredor. Esses dias teve o gol do Arrascaeta de fora da área, contra o Vasco, e cheguei a comentar: ‘Pô, você viu o gol?’. Mas é conversa de corredor, nada muito a fundo.

Willian Arão, para a ESPN

Ele é um grande treinador. Obviamente tem outros grandes nomes sendo vinculados, mas sei da capacidade dele e sei que agregaria muito à nossa seleção e ao nosso país. É um estilo de jogo que combina com a seleção, agressivo, para a frente, então acredito que ele seria um bom nome se fosse escolhido e com certeza teria muito sucesso.

Willian Arão