Foto: Gilvan de Souza/CRF

“Contrato até 2024, quase R$ 100 milhões”: Braz entra e campo e Flamengo se aproxima de contrato com atacante

O Flamengo é um dos melhores ataques entre os times da Série A no ano de 2023. Já são 37 gols marcados em 19 partidas disputadas até aqui, entre Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes e Supercopa do Brasil. Esta média é bem próxima de dois gols marcados por partida no ano. Mesmo assim, o time vem buscando opções para o setor ofensivo, e a opção de um ponta pelo lado direito é uma prioridade do técnico Vitor Pereira para o restante da temporada. Além disso, o time perdeu seu jogador mais criativo por um mês, por lesão de Arrascaeta.

Além destes nomes, o Flamengo vem em busca de renovar alguns de seus contratos. De acordo com o jornalista Igor Siqueira, do UOL Esporte, o clube e o atacante Gabigol tem conversas em andamento sobre uma possível renovação de contrato com o atleta. Seu contrato com o Rubro-Negro com o Mengão acontece em 2024. Ainda de acordo com a informação, as partes ainda não têm muita pressa para assinar um novo vínculo. Gabigol ainda chegou em 2019 por empréstimo da Internazionale e foi comprado em definitivo em 2020.

Flamengo e Gabigol têm negociações em andamento para renovação de contrato, mas clube não tem pressa. Vínculo atual do atacante se encerra no fim de 2024. Ideia do Fla é se proteger do investimento de R$ 96,1 milhões pela compra do atacante e evitar deixar para conversar quando o contrato estiver perto de se encerrar.

Igor Siqueira

Gabigol está muito satisfeito no Rubro-Negro, apesar de o acontecimento mais recente ter sido uma conversa com o técnico Vítor Pereira para voltar a jogar como atacante.

Igor Siqueira, do UOL Esporte