Renato Gaúcho foi o treinador do Flamengo no ano de 2021 para o lugar de Rogério Ceni. Após um grande começo e ótimo aproveitamento, o técnico acabou perdendo todas as competições que disputou, incluindo a final da Libertadores contra o Palmeiras, na prorrogação, em Montevidéu. O Rubro-Negro empatava até a prorrogação, mas sofreu um gol de Deyverson, com falha de Andreas Pereira. O Fla também foi vice-campeão brasileiro naquele ano e também caiu ainda nas semifinais da Copa do Brasil para o Athletico Paranaense, que foi vice para o Atlético Mineiro.
Para o portal “O Globo Esportes”, o treinador que hoje defende o Grêmio relembrou sua passagem no Flamengo e deu algumas justificativas do porquê não ter dado certo na equipe. Renato também defendeu Andreas Pereira, que hoje é um dos destaques da atual edição da Premier League, com a camisa do Fulham. O clube recém-promovido para a primeira divisão inglesa faz boa campanha e está no meio da tabela, à frente do Chelsea, por exemplo, e somente três pontos atrás do Liverpool.
Com Jesus, foram duas competições disputadas e ninguém estava machucado. Comigo, não disputei Estadual, disputei Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Tive mais de 70% de aproveitamento, e joguei a final da Libertadores com alguns jogadores com 50% das condições físicas.
Renatp Gaúcho
Quando o cara é bom, tem espaço. Não vamos pegar um ou dois e achar que todo mundo é bom. Não tenho visto isso. Vejo que se tem paciência muito grande com portugueses aqui no Brasil. Muita gente não tem essa paciência com os brasileiros, por que vai ter com os portugueses? E futebol é resultado. Se derem resultado, tudo bem, se não derem a fila tem que andar.
Treinador do Grêmio
Ele (Andreas) é um puta profissional, o Andreas. No Brasil, o cara erra e é crucificado. Não sei como ele não está na seleção brasileira… Eu daria uma chance. Mas por causa de um erro é massacrado.
Renato Gaúcho
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.