Vitor Pereira esclarece motivo para Gabigol no banco: “Características”

Vítor Pereira
Vítor Pereira. Foto: Reprodução

Neste sábado (1), o Flamengo derrotou o Fluminense por 2 a 0 com gols marcados por Ayrton Lucas e Pedro na segunda etapa da partida. A polêmica ficou por conta da escalação do time com as ausências de Everton Ribeiro e principalmente de Gabigol. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Vitor Pereira esclareceu o motivo para o camisa 10 começar o jogo vindo do banco de reservas. Gabigol entrou no segundo tempo da partida e chegou a protagonizar uma discussão com o técnico Fernando Diniz. Segundo VP, o atacante não estava 100% fisicamente e também as características do time adversário ajudaram na decisão.

Em primeiro lugar quero dizer que Gabigol é um jogador muito importante para nós. Entendemos que, pelas características do adversários, precisávamos de verticalidade. E o Gabi ficou alguns dias fora, parado, para curar pequena lesão no adutor.

Vitor Pereira

Sobre a partida, o treinador português avaliou um mau início dos rubro-negros e também sobre o estilo de jogo do adversário. Sobre Ayrton Lucas, VP foi só elogios. O lateral deu uma assistência e marcou um gol na vitória da equipe por 2 a 0.

Foi um jogo consistente. De maneira geral foi um bom jogo de todos os atletas. A nossa preocupação nesse período de trabalho foi preparar todo o elenco para os jogos. Nós não preparamos apenas os 11 iniciais. Preparamos todos. Eu considero que no primeiro tempo nos primeiros 20 minutos, nós tivemos problemas na saída de bola. Apostamos na primeira parte de uma forma e na segunda parte de outra forma

Técnico do Flamengo

osso destacar individualmente que Ayrton fez um grande jogo. Equipe consistente. Soube o que tinha que fazer contra um adversário forte. Exploraram bem debilidades que eles têm. Nós também temos.

Vitor Pereira