“Confirmado. Até o fim da temporada”: ex-jogador do Flamengo acerta ida para time da segunda divisão

Foto: Reprodução

Neste sábado (1), Flamengo e Fluminense fazem a primeira partida da final do Campeonato Carioca. Caso conquiste o título, o Rubro-Negro irá garantir o 38º estadual da sua galeria de troféus. Três deles foram conquistados por Lê, que esteve nas conquistas dos anos de 1999, 2000 e também 2003. Hoje em dia, o antigo atleta não joga mais, mas sim seu filho João Gabriel, que também é um Garoto do Ninho, formado nas categorias de base do Mengão. Porém, hoje ele acertou com uma outra equipe.

De acordo com o portal Torcedores.com, o atleta de apenas 21 anos acertou com a Cabofriense, equipe da Região dos Lagos, que disputará a Série A2 do Campeonato Carioca, o que corresponde a segunda divisão do futebol do estado do Rio. Ele também foi sondado por outras equipes do estado, como América-RJ, Artsul e Sampaio Corrêa-RJ. João Gabriel é da geração de atletas do Flamengo que revelou o zagueiro Natan, o volante João Gomes, além dos atacantes Yuri César e Wendel.

Lêzinho, como é chamado carinhosamente desde os tempos que vestia a camisa rubro-negro, tem 21 anos e é atacante e canhoto, assim como seu pai. O garoto chama a atenção pelo seu vigor físico, velocidade, habilidade e pela força nos chutes. Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não demonstrou interesse em renovar o contrato do atleta. Em 2020, ele atingiu a idade limite para atuar na equipe principal. Como não foi utilizado por Jorge Jesus, Domènec Torrent e Rogério Ceni, o clube decidiu dispensá-lo.

Wilson Pimentel

Boa parte da minha família é rubro-negra. O amor é muito grande e a despedida acaba sendo mais difícil. Sou extremamente grato por tudo que o clube fez por mim, mas agora é o momento de seguir em frente.

João Gabriel, após sair do Flamengo

O atleta deixou o clube em 2020 e não havia assinado com nenhuma outra equipe profissionalmente até agora. Em sua última temporada como sub-20, João Gabriel marcou três vezes em dez partidas pelo Rubro-Negro. Sua última partida com a camisa do Mengão foi no dia 21 de outubro de 2020, quando marcou um dos gols da vitória rubro-negra sobre o Boavista por 6 a 1, na Gávea, pelo Campeonato Carioca da categoria.