Neste sábado (1), Flamengo e Fluminense fazem a primeira partida da grande final do Campeonato Carioca, que se repete pela quarta vez consecutiva. Nas três finais anteriores, o Rubro-Negro venceu duas vezes e perdeu a última para os tricolores. Antes da partida, o Rubro-Negro tomou uma decisão importante com relação ao seu elenco para a próxima temporada. De acordo com o portal GOAL Brasil, a diretoria finalmente se posicionou com relação ao futuro de Everton Ribeiro, que tem seu contrato se encerrando no fim do ano.
O camisa 7 deve voltar ao time titular nas partidas das finais com a ausência de Arrascaeta, que sofreu uma lesão na coxa, que o deve retirar dos gramados por pelo menos um mês. O meia de 33 anos perdeu espaço com Vitor Pereira, que desfez o esquema vencedor da Libertadores e da Copa do Brasil feita por Dorival Júnior, que usava dois meias e dois atacantes. Atualmente, VP utiliza uma espécie de losango, com apenas um meia de criação. De acordo com o portal GOAL Brasil, a diretoria do Flamengo decidiu renovar o contrato com ER7 e as tratativas irão se iniciar após o Campeonato Carioca.
Sempre titular da equipe desde sua chegada ao Flamengo, Everton é um dos mais antigos dentro do elenco, chegando ao clube em 2017, antes do período mais vencedor do clube da Gávea. Nesta temporada, ele perdeu espaço por conta da idade. Em sua conta na rede social, o jornalista Mauro Cezar Pereira defendeu a ausência do jogador entre os titulares, admitindo que muitos grandes europeus fazem o mesmo, rodando os atletas e seus elencos estrelados, como o caso do Flamengo.
Na Europa times têm elenco farto e tudo parece normal, é normal. Aqui quando um jogador de bom nível momentaneamente não é titular absoluto há discussão. Se Everton Ribeiro hoje pega um banco no Flamengo é porque o clube se preparou para ter opções, pode pagar por elas.
Mauro Cezar Pereira
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.