Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o time do Flamengo, o técnico Dorival Júnior ficou bastante valorizado no mercado e visado não só por equipes do futebol brasileiro, mas também do internacional. Durante o sorteio dos grupos da Libertadores, o treinador até comentou o interesse de equipes do futebol, equipes do futebol asiático e de outros países da América do Sul entraram em contato com o estafe do treinador, que pode fazer uma mudança em sua carrreira.
Não tive propostas até o presente momento a não ser de clubes de fora, o que, para mim, seria importante. Acabamos não finalizando, mas ainda podem acontecer. Internamente, não. Eu tive de equipes asiáticas e estamos conversando com algumas equipes sul-americanas que podem dar certo. Também [estão na Libertadores]”.
Dorival Junior
De acordo com o site Torcedores.com, Christian Bragarnik, importante empresário argentino, ficou autorizado em entrar em contato com as equipes do país em busca de oferecer o nome do ex-treinador do Flamengo como opção. Uma das equipes foi o Boca Juniors, que está em busca de um novo técnico para a sua equipe após a demissão de Ibarra, campeão da Libertadores como jogador da equipe, saindo a pouco mais de uma semana do início da Libertadores. Contatado pelo empresário, Riquelme deu a resposta sobre o treinador brasileiro.
O nome de Dorival Júnior foi falado nos bastidores logo após o clube fracassar nas negociações com Gerardo Martino. O ex-técnico das seleções do Paraguai, Argentina e México recusou a oferta porque seja seguir trabalhando no exterior. Ainda segundo apurou a reportagem, Juan Romám Riquelme alegou que o clube não teve bom desempenho quando teve um estrangeiro à frente do Boca Juniors. O último a comandar a equipe foi o uruguaio Óscar Tabárez em 2002. Depois disso, o clube mudou de técnico diversas vezes e todos eram argentinos. Diante desse cenário, Juan Román Riquelme descartou um treinador estrangeiro. Além de Dorival Júnior, o dirigente rechaçou o uruguaio Diego Aguirre.
Torcedores.com
Caso se transfira para fora do Brasil, será a primeira experiência de Dorival como treinador longe do país. O treinador começou a carreira de comandante ainda em 2002, pela equipe da Ferroviária e passou por grandes equipes do futebol brasileiro, como Flamengo, Vasco, Fluminense, São Paulo, Santos, Palmeiras, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional e muitos outros. Antes de chegar ao Rubro-Negro no ano passado, Dorival estava na equipe do Ceará, onde chegou a conquistar a melhor campanha da história da fase de grupos da Copa Sul-Americana com 100% de aproveitamento.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.