“Entre 25 e 35 milhões”: Flamengo pode levar bolada com venda de Garoto do Ninho

Foto: Reprodução

Recentemente, o Flamengo vendeu o volante João Gomes por 18 milhões de euros para a equipe do Wolverhampton, da Inglaterra. O jogador assinou até o ano de 2028 com o clube inglês e vem se tornando um dos destaques do time inglês, marcando até mesmo um gol nas quatro primeiras partidas com a camisa do time. Ainda com 22 anos, o campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o atleta vem mantendo o mesmo desempenho na Premier League e recentemente teve sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal, convocado pelo técnico Ramon Menezes.

Com isso, o clube inglês estipula uma futura venda do jogador para outro clube, possivelmente algum do chamado big-6, composto por Manchester United, Liverpool, Manchester City, Chelsea, Arsenal e Tottenham. João Gomes tem características de marcação, mas também tem forte presença ao ataque, chegando a marcar alguns gols com a camisa do Flamengo. Ao todo, ele marcou quatro como profissional. Sem o atleta, Vitor Pereira vem tendo dificuldades em atuar sem um volante com as suas funções.

Mesmo com a venda do jogador, o Flamengo também pode levar mais uma bolada com uma futura venda. Isso porque a imprensa inglesa e a diretoria do Wolves espera vender o atleta num valor entre 35 e 45 milhões de euros, uma quantia até 3 vezes maior do que o Flamengo vendeu ao clube. Com isso, pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, o Rubro-Negro pode receber 5% deste valor. Avaliando que João Gomes seja vendido pelo valor máximo dito, o Mengão pode arrecadar 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões).

João Gomes chegou em 2016 ao Flamengo, ainda na categoria sub-15 do clube e aos poucos foi ganhando espaço nas categorias de base do clube. Sua estreia nos profissionais aconteceu no ano de 2020, ainda com o técnico Rogério Ceni. Na temporada passada, ele foi titular absoluto no meio-campo ao lado de Thiago Maia. Na Copa do Brasil, o jogador esteve suspenso na segunda partida contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil e o clube quase foi derrotado, levando a partida para os pênaltis.