“Fora das finais”: Arrascaeta tem notícia desagradável e tempo de recuperação assusta torcida do Flamengo

Foto: Reprodução

Arrascaeta teve finalmente o grau da sua lesão divulgada e deve ser desfalque do Flamengo por um bom período. De acordo com o jornalista Pedro Ivo Almeida, dos canais ESPN, o uruguaio tem um problema na coxa esquerda e não no púbis como se pensava. Os exames constataram um estiramento de grau 3, que deve deixar o camisa 14 de fora não só das finais do Campeonato Carioca, mas também das primeiras partidas da Copa Libertadores e de boa parte do início do Campeonato Brasileiro. Principal jogador de criação do Flamengo, o meia já tem dois gols e três assistências na temporada.

O problema atual de Arrascaeta é na coxa esquerda, não no púbis. Exame constatou um estiramento grau 3 no meia do Flamengo, que significa mais de 50% do músculo lesionado. O tempo mínimo de recuperação é de 1 mês e meio.

Pedro Ivo Almeida

Jogos em que Arrascaeta vai desfalcar o Flamengo:

– Finais do Campeonato Carioca

– 3 primeiros jogos da Libertadores

– 5 ou 6 jogos do Brasileirão

– Os 2 jogos contra o Maringá, pela Copa do Brasil

Lesão na coxa esquerda, sofrida contra o Vasco.

Pedro Ivo Almeida

Em levantamento feito em junho do ano passado, avaliou-se que o aproveitamento do Flamengo sem o craque uruguaio caem de 73% de aproveitamento para apenas 51%. O jogador é um dos pilares da equipe que possui Gabigol, Pedro, Everton RIbeiro e cia, sem falar de Bruno Henrique que está próximo de retornar aos gramados pelo Mengão. Pelo clube, ele é bicampeão da Libertadores, bicampeão do Brasileirão, além de vencedor da Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além do Campeonato Carioca.

Sem o camisa 14, o Rubro-Negro encara o Fluminense neste sábado (1), às 20h30, no estádio do Maracanã, com mando da equipe do Flamengo. Como teve a melhor campanha na primeira fase e campeão da Taça Guanabara, o Fluminense terá o mando da segunda partida, também no Maracanã. No ano passado, o Flu superou o Fla no placar agregado em 3 a 1, vencendo a ida por 2 a 0 e empatando o jogo decisivo em 1 a 1. Será a quarta decisão seguida entre as equipes pelo Campeonato Carioca.