No último domingo, Flamengo e Palmeiras empataram naquele que seria o grande confronto do Campeonato. Na partida, o técnico Dorival Júnior optou por uma equipe alternativa para encarar o Palmeiras. Como resultado, abriu o placar ainda no primeiro tempo com cabeçada de Victor Hugo após cruzamento de Ayrton Lucas na grande área. Contudo, a equipe alviverde chegou ao gol de empate já na segunda etapa com Raphael Veiga.
Após a partida, os palmeirenses reclamaram de um lance envolvendo o volante rubro-negro Arturo Vidal e o zagueiro palmeirense Gustavo Gómez. No lance, o alviverde sentiu que foi derrubado pelo chileno dentro da área. Como resposta, o clube paulista bateu na porta da CBF para enviar um novo ofício para contestar o protocolo.
Na noite de terça-feira, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, expressou sua opinião a respeito do assunto:
“Já está começando a ficar chato essas situações extracampo, as denúncias que querem interferir em situações que tem a decisão do juiz, que o VAR viu e voltou. O futebol brasileiro tem que começar a ter um pouquinho de vergonha na cara”.
Marcos Braz
Além disso, na mesma entrevista, o dirigente defendeu o técnico Dorival Júnior, que foi contestado por ter utilizado uma equipe alternativa e não a titular contra o Palmeiras. Segundo Braz, a intenção era realmente de poupar os jogadores do desgaste devido à grama sintética.
Confronto pela Copa do Brasil
O Flamengo joga nesta quarta-feira (24) contra o São Paulo pela Copa do Brasil. A bola rola no estádio do Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília). Promessa que as duas equipes entram em campo com o que possuem de melhor. Do lado do Fla, nenhuma contusão. Pra o meio-campo, Dorival Júnior deve utilizar Arturo Vidal como titular no lugar de João Gomes. Enquanto isso, o técnico Rogério Ceni não vai contar com o zagueiro Miranda que está suspenso.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.