No momento, o Flamengo é treinado pelo técnico Vitor Pereira, que chegou ainda no início deste ano para o comando do Flamengo no lugar de Dorival Júnior, que não teve seu contrato renovado com o Rubro-Negro, mesmo vencendo a Copa do Brasil e Libertadores no ano passado. Com a perda de quatro títulos até aqui, Vitor está em mais uma decisão pelo Flamengo e corre o risco de perder para o rival Fluminense, o que seria uma tragédia para o português e aumentaria ainda mais a pressão pela sua demissão do cargo. Como “sombra”, ainda existe Jorge Jesus, campeão em 2019 pelo Mengão e em fim de contrato com o Fenerbahçe.
Durante o “Posse de Bola”, programa realizado no UOL Esporte, o comentarista assumidamente flamenguista Mauro Cezar Pereira ressaltou que a possível ida de JJ para a Seleção Brasileira seria um favor para o Flamengo. Recentemente, o português também virou um possível nome para a CBF no lugar de Tite. Neste momento, Ramon Menezes é o treinador interino e comandou a equipe no amistoso contra Marrocos, quando o Brasil perdeu para os africanos por 2 a 1, em Tânger.
Seria um serviço que a CBF prestaria ao Flamengo. Já que ela agora ajuda o Chelsea, escalando o Andrey, ajuda o Flamengo também e livra desse assunto (possível retorno ao rubro-negro).
Mauro Cezar
O que ele fez em seis meses (no futebol brasileiro) ninguém chegou perto. Estou falando de jogo, no campo, olha para o campo e vê o que o time do cara fazia. É muito diferente. É outro patamar. Agora, se ele reproduziria isso na seleção eu já não sei, por que tanto no Benfica quanto no Fenerbahçe ele fracassou até agora.
Mauro Cezar Pereira, comentarista do UOL Esporte
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.