Apesar de não ser uma prioridade no mercado de transferências, o Flamengo está de olho em possíveis oportunidades de mercado e um jogador que é recorrente convocado para a Seleção Brasileira está de olho num possível retorno ao futebol brasileiro e o Rubro-Negro é um candidato forte, até por conta do poderio financeiro. De acordo com o jornalista Rafael Reis, Roberto Firmino, em fim de contrato com o Liverpool-ING, não irá renovar com o time inglês e já informou para a diretoria dos Reds. Corinthians e Inter já sondaram o jogador, que revelou que voltar ao Brasil é uma possibilidade, mas como “plano B”.
De acordo com apuração feita pelo “Blog do Rafael Reis”, ambos ouviram que a possibilidade de o camisa 9 dos Reds retornar ao Brasil em julho é real, mas que essa não é sua prioridade. Autor de 108 gols pelo Liverpool e brasileiro que mais balançou as redes na história da Premier League inglesa, Firmino acredita que ainda tem lenha para queimar na Europa e só embarcará em um projeto de repatriação se não receber nenhuma proposta interessante para continuar na elite do Velho Continente.
UOL Esporte
Só que essas ofertas já começaram a chegar. Atlético de Madri, Barcelona, Juventus, Napoli, Inter de Milão e Milan são clubes da prateleira mais alta do futebol mundial que teriam interesse em se reforçar com o atacante na próxima temporada. Além deles, de acordo com o site “Football Insider”, Firmino também estaria na mira de times da Arábia Saudita e dos Estados Unidos, países que certamente apresentarão propostas financeiramente mais vantajosas do que aquelas que Inter e Corinthians são capazes de montar. A esperança dos clubes brasileiros nessa briga é mexer com o lado emocional de Firmino e convencê-lo de que retornar ao país agora pode ser sua última chance de se tornar ídolo de uma grande torcida em sua terra-natal e também o caminho mais curto para uma eventual volta à seleção.
UOL Esporte
Longe do futebol brasileiro desde 2010, quando deixou o Figueirense. Em sua carreira, defendeu o Hoffenheim até ser comprado pelo Liverpool no ano de 2015, por 41 milhões de euros. O jogador fez história nos Reds e ganhou todos os títulos possíveis, incluindo a Champions League, a Premier League e o Mundial de Clubes. Em 2019, os ingleses superaram o Flamengo por 1 a 0, em Doha, com gol marcado pelo camisa 9, durante a prorrogação.
Firmino também tem um histórico na Seleção Brasileira. Ele atuou durante a Copa do Mundo em 2018, chegando a marcar um gol contra a equipe do México, nas oitavas-de-final. No ano passado, devido a má fase do jogador, ele não foi convocado por Tite no Catar, mesmo disputando os últimos amistosos pela Amarelinha. Ao todo, são 55 jogos disputados e 17 gols marcados. De acordo com o Transfermarkt, Firmino é avaliado em 22 milhões de euros.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.