Atento ao mercado de transferências, o Flamengo segue na busca de um volante para o mercado de transferências. O principal alvo da equipe é o colombiano Matheus Uribe, jogador de 31 anos em fim de contrato com o Porto e cotado para deixar o futebol europeu, o jogador recebeu interesse do Flamengo, que vê a situação como difícil para trazê-lo. O maior empecilho para o time rubro-negro no momento é a esposa do atleta. Isso porque Cindy Alvarez não planeja deixar a Europa e pretende permanecer em Portugal. Com isso, o Porto tenta fazer uma outra proposta pelo volante.
De acordo com as informações, principalmente da imprensa portuguesa, o jogador tem interesse de diversas equipes, mas a do Flamengo é a que mais chama atenção não só em relação a valores, mas também com relação ao tempo de contrato. O Rubro-Negro ofereceu cerca de R$ 1 milhão mensal ao colombiano e tinha a concorrência de times mexicanos como o América, ex-clube de Uribe, e também do Tigres, equipe recém finalista do Mundial de Clubes.
Dirigente do Rubro-Negro, o vice-presidente de futebol Marcos Braz falou sobre a situação envolvendo Uribe. O dirigente admitiu o interesse no atleta e a forte concorrência com o futebol europeu. O dirigente ainda citou uma desvantagem em relação aos tais adversários. Uribe disputou a Copa do Mundo da Rússia em 2018 pela Seleção Colombiana e chegou até as oitavas-de-final do torneio, perdendo apenas para a Inglaterra, nos pênaltis.
O Uribe interessa, é uma negociação complexa. Está há muito tempo no mercado europeu, com excelente desempenho, em um clube importante que talvez ainda o queira. O Flamengo tem outros ‘adversários”. O Flamengo leva uma desvantagem sempre, em relação ao mercado europeu, por causa da moeda. Com todo esforço, todo empenho do clube, ainda temos essa diferença. Vai depender também muito dele, como qualquer outro, para vir para cá.
Marcos Braz
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.