O Flamengo conquistou o título da Libertadores em 2022 em cima do Athletico Paranaense por 1 a 0, em partida disputada em Guayaquil, mas o Rubro-Negro ainda sente muito o vice-campeonato do mesmo torneio um ano atrás, para o Palmeiras por 2 a 1 na prorrogação, disputada em Montevidéu, no Uruguai. O duelo estava empatado até um lance importante na vida de Andreas Pereira. O meia acabou tropeçando e perdendo a bola para o atacante Deyverson, que marcou o gol da vitória e do tricampeonato para o Palmeiras no torneio. Anos depois, Andreas falou sobre o lance e como foram os dias seguintes ao ocorrido.
Na primeira vez que vi o lance, eu estava sozinho. A primeira coisa que pensei foi que dava para ter feito diferente. É fácil falar vendo o vídeo. Ali, no jogo, talvez eu estivesse cansado, talvez não devesse ter arriscado ali. Eu assisti ao jogo inteiro, e fiz a mesma coisa três ou quatro vezes, driblando os caras ali na frente. Eu consegui superar. Então, se é pra ter acontecido com alguém, que seja comigo. Eu levo a culpa, tranquilo.
Andreas Pereira, para o UOL Esporte
Um mês depois da final da Libertadores, eu virei a chave. Eu estava de férias em Londrina com a minha família, e a gente conversava sempre. Eles falavam que não tinha jeito de mudar o que aconteceu, que não dava para ficar triste e pensando naquilo o tempo todo. Eu precisava dar a volta por cima. Eu sou maior do que o erro que aconteceu. Quando cheguei no Flamengo para a pré-temporada, eu bati todos os recordes de preparo físico. O David Luiz me usou como exemplo. Ele disse que eu, que deveria ser o mais abalado de todos, voltei mais forte e bem preparado. Virei um modelo para os outros jogadores.
Andreas Pereira
Andreas Pereira ficou até o fim do seu empréstimo com o Flamengo junto ao Manchester United no meio de 2022. Após não ser adquirido em definitivo pelo Rubro-Negro, o jogador foi contratado pelo Fulham, clube recém-promovido para a Premier League e vem se tornando destaque com o técnico Marco Silva. Nesta temporada, ele marcou três vezes e deu assistências em 32 partidas. Neste momento, a equipe está em nono lugar do Campeonato Inglês com 39 pontos, três pontos atrás da zona para classificação em competições europeias.
Eu estou muito feliz aqui. Eu sinto que estou jogando meu melhor futebol. Estou mais maduro, mais experiente. Aprendi muito com tudo o que aconteceu no Flamengo, tanto os momentos bons quanto os difíceis. Agora é seguir trabalhando e buscando evoluir cada vez mais.
Andreas Pereira
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.