Nas últimas semanas, Marinho estava fora dos planos do Flamengo e outros clubes da Série demonstraram interesse no jogador de 32 anos. Depois do Bahia, clube recém comprado pelo Grupo City, maior conglomerado de futebol no mundo, outra equipe da Série A demonstrou interesse no atleta para incorporar o seu elenco. O Fortaleza, equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda, está na disputa da Copa Sul-Americana, após cair ainda na pré-Libertadores para o Cerro Porteño. O time busca um atleta para o lado direito do seu ataque e viu Marinho como uma boa opção.
Porém, de acordo com o jornalista Guilherme Silva, do Coluna do Fla, o atleta recusou o interesse e nem quis ouvir a proposta do presidente Marcelo Paz. A intenção do jogador é disputar posição no Flamengo. Com Vitor Pereira, o atleta teve poucas chances e ficou para traz na fila, perdendo espaço para os jovens Matheus Gonçalves e Matheus França, sem contar que o Rubro-Negro possui interesse em fechar com um atacante para a posição com status de titular. O clube tentou Ângelo, mas não deu certo.
Marinho não demonstrou desejo em ouvir proposta do Fortaleza. Em 2023, o Leão do Pici sinalizou interesse por duas vezes no jogador do Flamengo (dez/janeiro e agora), mas não recebeu reciprocidade do atleta. Recentemente o atacante também recusou proposta do Bahia e está focado em se recuperar no time rubro-negro.
Guilherme Silva, do Coluna do Fla
Já no fim do ano passado, o clube cearense tentou a contratação do atacante, que já estava sendo reserva da equipe do Flamengo. Porém, sob o comando de Dorival Júnior, ele atuava em mais partidas por conta do treinador utilizar mais vezes o time alternativo no Campeonato Brasileiro, principalmente nas copas. Em 2022, Marinho fez seis gols e deu seis assistências em 43 partidas, já neste ano até aqui, foram apenas oito jogos disputados e nenhum gol marcado. Seu contrato se encerra ao fim do ano, Marinho recebe cerca de R$ 800 mil mensais no clube da Gávea.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.