Após interesse de Leila Pereira por Richard Rios, Flamengo toma decisão surpreendente

Foto: Reprodução

Os times da Série A segue ativos no mercado de transferências e um Garoto do Ninho segue sendo vigiado de perto por outros gigantes da elite do futebol brasileiro. Após não ter mais vínculo com o Flamengo, o meia colombiano Richard Rios foi um dos destaques do Paulistão deste ano com a camisa do Guarani e nos últimos dias despertou o interesse do Palmeiras. O clube alviverde ofereceu R$ 6 milhões pelo jogador, enquanto o Bugre pede o dobro para negociar o jogador em definitivo. O Flamengo ainda possui 25% dos direitos econômicos do atleta e promete não abrir mão disto nessa negociação, pensando numa negociação futura para a Europa.

Detalhes sobre a negociação entre Guarani e Palmeiras por Richard Ríos: • Verdão pode ficar com 50% dos direitos econômicos: 25% do Bugre e 25% do próprio volante • Flamengo, detentor de 25% do passe, não pretende vender nenhuma fatia neste momento ao rival palestrino.

Lucas Rossafa, setorista do Guarani

• Rubro-Negro entende que não é hora de abrir mão do ativo, já que a chance de valorização em São Paulo é alta – assim, o lucro é maior em uma venda futura • Clube campineiro quer segurar em torno de 20/25% dos direitos econômicos do jogador • Ríos deve assinar por três anos. • Partes não se pronunciam oficialmente sobre o assunto, mas estão bem alinhadas e restam poucos detalhes para fechar o negócio • Entre Palmeiras e Richard: tudo certo. Jogador já se despediu dos companheiros de elenco e não joga mais pelo Guarani • Quinta será o ‘Dia D’.

Lucas Rossafa.

Richard Rios chegou ao Flamengo ainda nas categorias de base do clube, sendo considerado uma joia do futebol colombiano. Porém disputou apenas sete partidas pela equipe profissional do clube. Após ser emprestado ao Mazatlán, do México, onde também não teve muito espaço, teve seu contrato encerrado e não renovado. Durante a temporada de 2022, pela Série B, ele se transferiu ao Guarani, onde ficou para o Campeonato Paulista deste ano e, apesar da má campanha do Bugre, que ficou na primeira fase, ele ganhou notoriedade. O atleta tem contrato até o fim deste ano.