“Não se assustem”: jornalista traz ‘quentinha’ e ídolo rubro-negro pode ter saída antecipada

Foto: Reprodução

Nos últimos quatro anos, o Flamengo conquistou 11 taças de todos os títulos possíveis, a exceção do Mundial de Clubes, quando parou no Liverpool em 2019 e também neste ano, quando foi eliminado na semifinal pelo Al-Hilal, equipe da Arábia Saudita. Um dos grandes ídolos desta geração é Filipe Luís, que chegou ainda na metade do ano de 2019, sob comando de Jorge Jesus. Hoje aos 37 anos, o atleta tem contrato até o fim deste ano com o Flamengo e não deve renovar com o clube, mas o que surpreende é que a saída do jogador pode acontecer ainda antes, de acordo com o jornalista Julio Miguel Neto.

Há uma pressão muito grande de alguns membros da diretoria do Flamengo. Eles já não falam a mesma língua há muito tempo. (…) Reformulação por jogadores bate na porta da diretoria. Arturo Vidal, por exemplo, é um jogador que, no meio do ano para muitos, não pode mais vestir a camisa do Flamengo. (…) Outros nomes encabeçam também uma possível reformulação. Muitas pessoas internamente no Flamengo pedem solução para alguns contratos. O próprio Filipe Luís, que tem contrato até o fim do ano, não se assustem se ao término do Campeonato Carioca, no meio do ano, talvez, com menos o Flamengo utilizá-lo, ele pode até encerrar sua história do Flamengo.

Julio Miguel Neto

 Mas o Filipe Luís pode encurtar sua trajetória no Clube. Então, Vidal e Filipe Luís são alguns jogadores que podem sim ser negociados ou até mesmo abreviar sua trajetória no Clube.

Julio Miguel Neto, jornalista

Ao todo, Filipe Luís tem 157 jogos com a camisa do Flamengo e quatro gols marcados, se tornando a segunda camisa que o jogador mais vestiu, só atrás do Atlético de Madrid, onde foi campeão da Liga Europa e também do Campeonato Espanhol. Recentemente, com o baixo rendimento de Vitor Pereira, houve até mesmo um coro para que Filipe Luís se tornasse treinador do Flamengo, já que é desejo do jogador após o fim da carreira do lateral, se tornar técnico.