“20 milhões de euros”: VP dá aval e Flamengo tenta a contratação de ‘parça’ de Arthur Cabral

Foto: Reprodução/ACF

O Flamengo segue se movimentando no mercado de transferências e a posição de lateral-direito segue como uma dor de cabeça para o técnico Vitor Pereira. A opção pode estar no futebol europeu. Nomes como Gilberto, do Benfica e Preciado, do Genk, já foram cotados para assinar com o Flamengo. Na última segunda-feira (21), até mesmo o lateral do Porto, Manafá, foi cotado para atuar na Gávea. Mas agora, o novo nome veste a camisa da Fiorentina ao lado de Arthur Cabral. De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, o Rubro-Negro consultou a contratação do lateral-direito Dodô, de 24 anos.

Torcedores.com apurou que a diretoria rubro-negra buscou informações sobre o lateral-direito Dodô, de 24 anos, da Fiorentina, da Itália. No entanto, não há interesse nenhum em negociar o atleta neste momento.

Wilson Pimentel

A ideia do Flamengo era contratar o defensor por empréstimo e com opção de compra dos direitos econômicos. A modalidade de acordo não interessou a Fiorentina. Afinal, os italianos só têm interesse em negociá-lo de forma definitiva. O vínculo de Dodô com a Fiorentina vai até julho de 2027, com 100% dos direitos econômicos ligados ao clube de Florença. A multa rescisória para clubes brasileiros é de 20 milhões de euros (R$ 112,8 milhões, na cotação atual). Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não irá empenhar esse montante para tirá-lo da Fiorentina. Isso porque, a diretoria rubro-negra entende que outras posições também precisam ser reforçadas.

Wilson Pimentel, do Torcedores.com

Revelado pela equipe do Coritiba, o jogador foi vendido em 2017 ao Shakhtar Donetsk por 2 milhões de euros. Durante o período no futebol ucraniano, ele chegou a ser emprestado ao futebol português, atuando na equipe do Vitória de Guimarães. Após retornar para a Ucrânia, ele se mostrou um jogador importante na lateral direita com um alto número de assistências e chamou a atenção de outras ligas europeias. Após o episódio triste, que vem sendo a Guerra da Ucrânia, muitos jogadores brasileiros que atuavam no país, deixaram o Shakhtar e foram para outros países. Dodô se transferiu para a Fiorentina. Ele tem 33 partidas e tem duas assistências e no momento está nas quartas-de-final da Conference League.