Conselho toma decisão de última hora e agrada Landim e Marcos Braz

Rodolfo Landim
Rodolfo Landim. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

De acordo com o Bolavip Brasil, o Conselho do Flamengo pode tomar uma decisão inesperada a respeito do cargo de presidente do Flamengo. Desde 2019 como mandatário do clube, Rodolfo Landim conseguiu a reeleição em 2021 para um novo período de três anos no cargo do clube, porém esse tempo pode aumentar ainda mais. A ideia dos conselheiros é aumentar o período de gestão de três para quatro anos, o que já valeria para a gestão atual de Landim. Ou seja, ao invés de encerrar sua gestão em 2024, ela acabaria apenas no ano de 2025.

O conselheiro José Carlos Peruano deu entrada na última sexta-feira (17), junto a secretaria do clube sugerindo a alteração no estatuto para que seja aprovado o terceiro mandato de Landim. Entretanto, a sugestão é vista como algo frágil. De acordo com informações do portal GE, a movimentação foi uma forma de colocar o debate em questão, já que a ampliação não exime da responsabilidade fiscal sobre o pagamento de dívidas.

Bolavip Brasil

Caso a emenda seja aprovada a extensão do mandato irá valer para o próximo presidente, que assumiria o comando do clube no fim de 2024. Apesar de conselheiros se mostrarem a favor de um mandato de quatro anos, se opõe a aplicação de forma retroativa, já que Rodolfo Landim foi reeleito para três anos.

Bolavip Brasil

Enquanto isso, o Flamengo já se mobiliza para as próximas eleições. Como está na segunda gestão, Landim não poderá continuar na gestão do clube e deve tentar eleger algum nome da situação. Os nomes mais cotados são Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Conselho de Administração do Flamengo, e também Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico do Rubro-Negro. Enquanto isso, o time de futebol pensa na final do Campeonato Carioca e enfrenta o Fluminense pelo quarto ano seguido.