“Não sai por menos de R$ 28 milhões”: Rogério Ceni pede e São Paulo tenta concorrente de Leo Pereira

Foto: Reprodução/CRF

O Flamengo segue no mercado de transferências, porém alguns ativos do clube seguem na mira de rivais do futebol brasileiro. Um deles é o zagueiro Cleiton, de 19 anos, atualmente o sexto defensor da equipe rubro-negra. Com poucas chances no time de Vitor Pereira, o jogador pode se transferir para outros times e recentemente o Grupo City, representado pelo Bahia, e também o Braga de Portugal, que tentaram a contratação do jovem atleta.

Agora, o São Paulo de Rogério Ceni também entrou na mira do atleta. O time paulista vem tendo problemas no sistema defensivo, perdendo diversos jogadores. O último destes foi o zagueiro argentino Alan Franco, contratado recentemente e que se machucou no mata-mata do Paulistão, na partida contra o Água Santa, que decretou a eliminação do time no Campeonato Estadual. Ao todo, o Tricolor tem 14 jogadores lesionados no momento e por isso, busca reforços.

Destaque nas categorias de base do Flamengo, o zagueiro Cleiton vem recebendo algumas sondagens no mercado da bola. Aos 19 anos, sempre que foi acionado entre os profissionais, ele correspondeu, o que chamou à atenção de algumas equipes como Bahia, Coritiba e São Paulo. 

GOAL BR

Segundo soube a GOAL, os três clubes consultaram a possibilidade de ter o jogador por empréstimo junto ao Flamengo. O Rubro-Negro, por sua vez, descartou a possibilidade e não está interessado em emprestar o jogador. A ideia da diretoria é que, se for para sair, terá que ser numa venda. Além de Cleiton, Vitor Pereira tem como opção no setor David Luiz, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno, Pablo e Leo Pereira. O técnico tem optado por utilizar uma formação com três zagueiros. A última partida da jovem promessa entre os profissionais foi contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. 

Raisa Simplicio, do GOAL BR

Cleiton ainda tem mais um ano de contrato com o Flamengo. O jogador tem uma multa de 35 milhões de euros para o futebol nacional e de 40 milhões de euros para fora do Brasil, porém a diretoria do clube, representada por Marcos Braz, indica que só negocia o jogador em definitivo e não por empréstimo, em valores a partir de 5 milhões de euros pelo atleta. Destaque nas categorias de base, Cleiton fez apenas três partidas no time profissional, todas pelo Campeonato Carioca, na primeira fase.