Camisa oficial do Flamengo pode sofrer aumento e chegar a custar meio salário mínimo

Foto Destaque : Mantos do Futebol
Foto Destaque : Mantos do Futebol

Apesar do Brasil ser considerado o país do futebol, os torcedores que consomem produtos oficiais de seus clubes do coração sofrem com o alto preço solicitado pelas marcas produtoras. Conforme o tempo vem passando, a tendência era que com o aumento da tecnologia, e a facilidade de materialização, o custo fosse cair, porém, o inverso vem acontecendo.

Em torno de sete anos atrás, em seu devido lançamento, as camisas oficiais de clubes patrocinados por grandes marcas como Nike e Adidas costumavam a custar em torno de 250 a 270 reais. Hoje, mantos do mesmo clube estão sendo comercializados na casa dos 300 acima, causando uma certa dificuldade de consumo para os fãs.

De acordo com informações cedidas pela Rádio Itatiaia, as camisas de Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional e São Paulo, que tem como seu fornecedor principal de material esportivo, a Adidas, terão um acréscimo considerável nos uniformes oficiais. Como dito pela Rádio, a marca planeja reajustar o preço para 400 reais a peça.

Vale ressaltar que este preço é estipulado sobre a blusa versão torcedor, sendo que, a edição de jogador, é consideravelmente mais cara, podendo chegar a incríveis 700 reais, visto que, atualmente, o modelo atleta é vendido por 600 reais nas lojas oficiais. A verdade é que para a torcida, a notícia soa como um desrespeito, mas, infelizmente, não faz a mínima diferença aos engravatados da diretoria Rubro-Negra.