“Depende dessa decisão”: jornal espanhol define futuro de Sampaoli e agita bastidores do Flamengo

Foto Destaque: Sportv
Foto Destaque: Sportv

No último domingo (19), o Sevilla de Jorge Sampaoli foi derrotado por 2 a 0 para a equipe do Getafe pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol e perdeu duas posições no torneio, caindo para 14º. Para sorte dos seus torcedores, o time ainda mantém os mesmos dois pontos de distância para a zona de rebaixamento por conta dos tropeços dos rivais. Mesmo assim, o técnico Jorge Sampaoli deve ser demitido, como indica o jornal “Marca”, da Espanha. De acordo com o diário espanhol, o argentino deve ser demitido nas próximas horas e ele já tem até mesmo um substituto definido.

O Sevilla não vai esperar mais . O clube do Nervión já decidiu que Jorge Sampaoli não pode continuar à frente da equipe nas restantes 12 jornadas da Liga, além do embate europeu com o Manchester United. Seu tempo acabou. Ele tem o time dois pontos acima do rebaixamento e busca um reforço para o elenco, coincidindo com o intervalo. E aquele treinador que muda a dinâmica do Sevilla pode ser um treinador que o diretor esportivo do Sevilla sempre gostou muito: José Luis Mendilibar. O treinador basco está sem clube desde o ano passado, quando comandou o Alavés por alguns jogos a meio da época, até ser despedido. é doSeleccionadores nacionais que estão sem equipa, obviamente conhece a categoria e sabe o que é lidar com a parte inferior.

Jornal Marca, da Espanha

Semanas atrás, o site Fla Web noticiou que o treinador havia aceitado o projeto do Flamengo. Atualmente, o Rubro-Negro é treinado por Vitor Pereira, ex-técnico do Corinthians, que chegou ao time no início deste ano e ainda está em início de trabalho. Em seu início, o treinador perdeu quatro títulos e não vem apresentando um bom futebol e apesar da vaga na final do Campeonato Carioca, a equipe não apresenta uma boa atuação e por vários momentos foi dominada pelo Vasco da Gama.

Muitos pedem para a demissão do treinador e o nome de Sampaoli é um dos mais pedidos, ao lado de Jorge Jesus. No futebol brasileiro, o argentino conquistou apenas um Campeonato Mineiro, pelo Atlético. Apesar disso, ele apresentou um futebol bonito e grandes partidas, tanto pelo Santos quanto pelo Galo. Em 2019, só não levou o Campeonato Brasileiro por conta de Jorge Jesus, que fez o Flamengo conquistar a competição com 90 pontos, pontuação recorde em 38 rodadas.