O Flamengo vem se mexendo no mercado de transferências, mas não apenas ele. Com o fim dos estaduais e o início próximo do Brasileirão e a fase de grupos da Copa Libertadores, os clubes vêm procurando reforços para a temporada. De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, do portal Torcedores.com, um conhecido da Nação pode aparecer em outro rival da Série A. Ex-jogador do Mengão, Kennedy pode disputar a Copa Libertadores com a camisa do Atlético Mineiro em 2023.
Neste momento, o jogador defende as cores do Real Valladolid, time cujo dono é Ronaldo Fenômeno, mesmo do Cruzeiro. Porém, o atleta de 27 anos fez apenas seis partidas com a camisa do time espanhol, sendo apenas uma delas como titular do time. A última partida de Kennedy na equipe foi no dia 10 de janeiro, contra o Rayo Vallecano, quando saiu ainda aos 28 minutos do primeiro tempo. O atleta tem um contrato longo com a equipe espanhola, que se estende até junho de 2027.
Kennedy é revelado pelo Fluminense e foi vendido ao Chelsea em 2015 por 8 milhões de euros. Após alguns empréstimos como ao Newcastle e Watford na Inglaterra, além do Getafe e do Granada, na Espanha. O jogador voltou ao futebol brasileiro na equipe do Flamengo em 2021. Com o técnico Renato Gaúcho, ele atuou em 17 partidas e marcou um gol e deu uma assistência, sem muito destaque. Com a camisa do Flamengo, Kennedy não conquistou nenhum título, perdendo a Libertadores na grande final e também sendo vice-campeão do Campeonato Brasileiro.
De volta ao Chelsea, ele ainda disputou mais três jogos, até mesmo como lateral-esquerdo, mas não conseguiu se firmar no futebol inglês. Mesmo assim, ele ainda foi parte do elenco do Mundial de Clubes conquistado pelos Blues em cima do Palmeiras. Caso acerte seu retorno ao futebol brasileiro pelo Atlético Mineiro, Kennedy irá atuar com nomes como Hulk, Paulinho e Pedrinho no ataque, já Vargas e Ademir estão cotados a deixar o clube mineiro.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.