Pedro decide e Flamengo avança para quinta final consecutiva do Cariocão

Foto: Reprodução

Com dois gols e uma assistência, Pedro decidiu e ajudou o Flamengo a superar novamente o Vasco da Gama. Com o placar de 3 a 1, o Mengão superou o rival no agregado por 6 a 3 e garantiu a quinta final consecutiva do Campeonato Carioca, sendo a quarta seguida contra o Fluminense. O camisa 9 marcou dois gols e Ayrton Lucas fechou o placar nos acréscimos da partida, Capasso marcou o gol da equipe do Vasco. Agora o clube aguarda a Data FIFA para encarar o Fluminense entre os dias 2 e 9 de abril. Caso vença, o Rubro-Negro conquistará o 38º título do torneio em sua história.

A partida começou melhor para o Flamengo, o time não jogou com a vantagem do empate embaixo do braço e foi para cima do Vasco. Logo aos 16 minutos, Pedro recebeu na entrada da área e chutou para o gol, a bola ainda desviou no jogador do Vasco e matou as chances de defesa do goleiro Léo Jardim. Precisando virar a partida, o Vasco se lançou ao ataque e aos 29 da etapa inicial, conseguiu o empate. Após cobrança de escanteio, o argentino Capasso se antecipou na primeira trave e cabeceou. Santos ficou pregado no gol e não fez a defesa.

No segundo tempo, o Vasco manteve o ímpeto e buscou a virada. A equipe acumulou chances perdidas com Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul. A primeira grande chance do Fla foi numa cobrança de falta de Arrascaeta para boa defesa de Léo Jardim. Vitor Pereira viu que o time estava mal e decidiu mexer. De uma só vez, tirou Gabigol, Rodrigo Caio e Cebolinha para as entradas de Vidal, Varela e Éverton Ribeiro. Na sequência, o treinador ainda fez mais duas mexidas, que mexeram no jogo com as entradas de Matheus França e Leo Pereira e as saídas de Arrascaeta e Gerson.

Com Matheus França, o Flamengo chegou ao seu segundo gol. O jovem tomou a bola do zagueiro vascaíno e partiu para cima, só parado sendo derrubado dentro da área. Aos 34 da etapa final, Pedro bateu o pênalti com muita força e o goleiro não teve nenhuma chance de chegar nela. Com espaços, o Rubro-Negro ainda chegou ao terceiro gol. Cobrança rápida da falta de Pedro e Ayrton Lucas tocou por cima do goleiro e marcou o terceiro gol. Fim de jogo. Flamengo classificado para a final do Campeonato Carioca.

O técnico Vitor Pereira chegou a ser chamado de burro pela torcida após as substituições. O técnico chega a mais uma final e tem a chance do seu primeiro título não só pelo Flamengo, mas em sua passagem pelo futebol brasileiro. Do outro lado, o clube encara o Fluminense, de Fernando Diniz, que ainda não venceu nenhum grande título em sua carreira. O clube terá a pausa para os jogos da Data FIFA até o próximo duelo. Na última final entre as equipes, o Fluminense levou a melhor.