Jorge Jesus chegou ao Fenerbahçe no meio da temporada de 2022, após ser demitido da equipe do Benfica. Em 38 partidas pela equipe turca, ele venceu 25, empatou 7 e perdeu apenas 6. Apesar dos 71,9% de aproveitamento, o português vem sendo bastante criticado pela imprensa e torcida do Fenerbahçe, muito por conta da eliminação na Liga Europa para a equipe do Sevilla, e a vice-liderança no Campeonato Turco, oito pontos atrás do rival Galatasaray.
Com contrato se encerrando no meio do ano, Jorge Jesus já tomou uma decisão: Não vai permanecer na equipe da Turquia. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o seu destino pode ser o Flamengo novamente. Além do Flamengo, a Seleção Brasieira pode ser um alvo para JJ, já que se busca um treinador estrangeiro para a vaga de Tite, que não renovou o contrato com a CBF após o fim da Copa do Mundo no Catar. Até o momento, o interino é Ramon Menezes, treinador da equipe sub-20 e que vai disputar o amistoso neste mês de março contra Marrocos, em Tânger.
Ele não fica na Turquia, e se a seleção brasileira não avançar no anúncio do novo técnico, ele vai correndo. E com o Vítor Pereira e Marcos Braz cada vez mais contestados, é sempre uma salvação para qualquer dirigente pressionado.
Bruno Andrade, no programa ‘De Primeira’
Vitor Pereira segue pressionado no Flamengo e agora com a sombra de Jorge Jesus pode ser ainda pior. Até aqui, o português perdeu os quatro torneios que disputou e agora vai em busca do título do Campeonato Carioca, caso não consiga superar os rivais, o Rubro-Negro pode tomar a decisão de demitir o treinador. Embora, vale lembrar que a multa rescisória para demitir a comissão técnica é de R$ 15 milhões. Enquanto isso, o Rubro-Negro tem duelo neste domingo (19), diante do Vasco da Gama, no estádio do Maracanã, valendo uma vaga para a decisão do Campeonato Carioca.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.