Cotado para vaga de Arrascaeta, meia toma decisão drástica e empolga torcida do Flamengo

Foto: Divulgação/CRF

Há muitos anos, o Flamengo tenta a contratação de um meio-campista que seja o reserva imediato de Arrascaeta, mas de 2019 para cá, nunca conseguiu alguém que o substituísse a altura. No início do ano, o clube foi ao mercado na tentativa da contratação do meia colombiano Juan Quintero, de 30 anos. Na ocasião, o jogador pertencia ao Shenzen FC, da China e estava emprestado ao River Plate, da Argentina. Porém, o meia preferiu se transferir ao Junior Barranquilla, clube de seu país natal.

Porém, o começo do atleta no seu mais novo clube não é das melhores, muito pelo contrário. No Campeonato Colombiano, o Junior é o lanterna com apenas uma vitória nos sete primeiros jogos da temporada. Além disso, a equipe sequer se classificou para a fase de grupos da Copa Sul-Americana, perdendo a fase preliminar para o Deportes Tolima, também da Colômbia. Com isso, segundo o portal “Las 2orillas”, o meia pode deixar a equipe logo no meio do ano sem completar ao menos uma temporada na nova equipe.

Conforme relatado por um respeitado jornalista argentino, se os resultados do time tubarão continuarem nesse caminho de derrota, o provável é que o jogador colombiano busque uma nova casa até o meio do ano.

Las 2orillas, portal de notícias colombiano

Quintero sempre foi um sonho de consumo da Nação. Em sua carreira, ganhou grande destaque com a camisa do River Plate, camisa que defendeu entre os anos de 2018 e 2021, em sua primeira passagem. Quintero foi o autor do gol que deu o título do time argentino sobre o maior rival Boca Juniors, na decisão da Libertadores. Em sua carreira, o colombiano já atuou no Porto, Pescara-ITA, Atlético Nacional, Independiente Medellín, além da curta passagem pelo futebol chinês.