Vitor Pereira tem dois trunfos para superar Vasco e colocar o Flamengo na final

Foto: Reprodução/CRF

Depois da perda de quatro títulos neste início de temporada, Vitor Pereira vem tendo um pouco mais de paz no Flamengo após a vitória no jogo de ida para o Vasco da Gama pelo placar de 3 a 2. Para o jogo de volta, o português possui duas cartas na manga que podem ajudar ao Rubro-Negro superar o seu maior rival e chegar até a grande final do Campeonato Carioca. Caso avance, o adversário pode ser o mesmo das últimas três finais: o Fluminense. Em 2020 e 2021, deu Flamengo, mas no ano passado, o Tricolor foi quem conquistou o título estadual na final.

Para o jogo deste domingo (19), Vitor Pereira tem uma mudança no esquema tático que pode surpreender o rival. Com as saídas de Matheuzinho, Varela e Wesley por lesão, o português pode se utilizar de Everton Cebolinha para a função de ala-direito da equipe, mantendo o esquema com três zagueiros. Outros dois jogadores poderiam fazer essa função no lugar de Cebolinha, mas também estão fora da partida por suspensão: Matheus Gonçalves e Marinho, expulsos no jogo de ida da última segunda-feira (13).

Já o outro trunfo é a recente eliminação do Vasco da Gama pela Copa do Brasil, que pode deixar os jogadores abalados. Pedro Raul, artilheiro do Vasco na temporada, saiu vaiado de campo em São Januário após mais um pênalti perdido. Com a eliminação precoce, o Vasco pode deixar de arrecadar milhões em premiação. Além da derrota que abala o psicológico, o time terá menos tempo para se preparar fisicamente até o jogo de domingo contra o Flamengo. O Rubro-Negro teve a semana livre para treinamentos e recuperação de alguns atletas, coisa que não deve acontecer com o rival.

A partida acontece neste domingo (19), às 18h10, no estádio do Maracanã. Para avançar até a final, o Flamengo precisa apenas de um empate com o maior rival, enquanto para o Vasco basta uma vitória simples para garantir uma vaga na decisão. O último título do Flamengo foi há dois anos, quando derrotou o rival Fluminense na decisão. Já o Vasco venceu pela última vez em 2016, quando derrotou o Botafogo na grande final, que também aconteceu no estádio do Maracanã. Na campanha, o Cruzmaltino venceu o Flamengo na semifinal em Manaus.