Flamengo tem ‘carta na manga’ para segunda metade da temporada e Vitor Pereira liga o alerta

Foto: Reprodução

Apesar da última vitória do Flamengo sobre o Vasco da Gama por 3 a 2, o técnico Vitor Pereira balança no cargo da equipe do Flamengo e uma possível perda do Campeonato Carioca pode acabar de vez com sua trajetória no comando do Flamengo. Diante disso, correntes políticas de dentro do Flamengo pedem um nome para ser o novo treinador do Flamengo: Jorge Jesus. O treinador que fez história no Flamengo, vencendo Libertadores e Campeonato Brasileiro em 2019, além da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além do Campeonato Carioca.

Jorge Jesus tem contrato com o Fenerbahçe até junho de 2023 e de acordo com o GOAL, existe uma pressão interna para que ele seja contratado pela equipe para repetir o feito de ter mais títulos do que derrotas no período. Hoje no Fenerbahçe, ele não pretende renovar o contrato e recentemente vazou um áudio onde ele critica o frio absurdo na Turquia, em especial a cidade de Istambul, onde ele vive atualmente. O time turco é vice-líder com nove pontos atrás do rival Galatasaray, mas está vivo na Liga Europa e precisa vencer hoje o Sevilla por pelo menos dois gols de diferença, para avançar de fase.

O técnico Jorge Jesus volta a “assombrar” à Gávea e é utilizado como trunfo para pressionar o departamento de futebol do Flamengo. O português tem contrato com o Fenerbahçe até maio e não pretende renovar o vínculo com o clube turco.

GOAL Brasil

Diante dos resultados ruins do início de trabalho de Vitor Pereira, correntes políticas do Flamengo fazem lobby pelo retorno de Jorge Jesus. Por outro lado, o presidente Rodolfo Landim tenta blindar o departamento de futebol e mantém a confiança em Vitor Pereira. Há, conforme trouxe a GOAL, uma expectativa de evolução no trabalho do atual técnico e uma avaliação mais profunda será feita após o Campeonato Carioca. A diretoria gosta do que vê no dia a dia de trabalho no Ninho do Urubu e acredita que dará frutos. 

GOAL Brasil