César Martins não deixou muitas saudades quando veio ao Flamengo. Foram apenas 30 jogos entre os anos de 2015 e 2016, durante o período em que ficou emprestado pelo Benfica ao Rubro-Negro. O defensor ficou marcado pela “defesa”, que gerou o pênalti para o Palmeiras, além da própria expulsão do zagueiro, na derrota para o Verdão por 2 a 1, em Brasília. Depois daquela passagem, ele ainda voltou ao futebol europeu e vestiu as camisas do Nacional e do Vitória FC, além do Santa Clara e do Farense. No futebol brasileiro, ele chegou a vestir a camisa do Juventude em 2018, mas também não deu muito certo.
Após estar no futebol boliviano, Cézar Martins acertou sua ida para o futebol paulista, para vestir as cores do Novorizontino. O atleta com agora 30 anos irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2022, o time do interior de São Paulo quase foi rebaixado, mas se salvou na última rodada, rebaixando o CSA para a Terceirona. No estadual, o Novorizontino está na Série A-2 do futebol paulista e disputa com o Oeste, uma vaga para as semifinais do torneio. Somente os finalistas da segunda divisão estadual sobem para a elite do estadual.
Durante sua passagem pelo Flamengo, seu valor de mercado era de 2,75 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões), o mais alto da sua carreira. Mas atualmente o valor caiu drasticamente e agora é de 675 mil euros (R$ 3,7 milhões), cinco vezes a menos. Antes de acertar com o Novorizontino, ele quase acertou com o Bahia, mas assinou mesmo com o time paulista.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.