R$ 500 mil entram em jogo e Flamengo está próximo de acerto com xodó de Jorge Jesus

Jorge Jesus
Jorge Jesus. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo vive um grande problema na lateral direita da sua equipe. Com a saída de Rodinei para o Olympiacos da Grécia, o técnico Vitor Pereira vem utilizando Matheuzinho e Varela, embora até aqui nenhum dos dois tenha se estabelecido como titular absoluto da equipe rubro-negra. O treinador testou até mesmo um esquema com três zagueiros para fortalecer o sistema defensivo da equipe e dar mais liberdade aos laterais da equipe. Agora com as lesões dos dois nomes da posição, o Flamengo vai ao mercado rapidamente e busca a contratação de mais um lateral-direito para a equipe.

Segundo o portal Fla Web, Gilberto foi o nome escolhido pela diretoria. O jogador de 30 anos está em sua terceira temporada com a camisa do Benfica e no momento, amarga a reserva da equipe para o dinamarquês Alexander Bah. O jogador chegou ao clube português ainda quando Jorge Jesus era o treinador da equipe benfiquista e era o titular nas temporadas anteriores. Mas com a chegada de Roger Schmidt, amargou a reserva. Até aqui, são 99 partidas com a camisa do clube e oito gols marcados.


O Flamengo recebeu o sim de Gilberto para ser contratado. O lateral-direito topa voltar ao Brasil para vestir a camisa do Mais Querido. O CRF busca um jogador da posição que seja ofensivo pelo perfil que Vítor Pereira vem utilizando em campo e Gilberto encaixa nesse nome.

Fla Web

O brasileiro é reserva no Benfica e o Flamengo foi informado que os portugueses também topam liberá-lo sem fazer nenhuma grande exigência. O Flamengo enviou o nome para a comissão técnica, que também aprovou. Com Gilberto querendo jogar no CRF,  a contratação ganhou muita força e pode ser fechada nos próximos dias. Flamengo oferecerá um contrato de 3 anos com vencimentos mensais girando em torno a R$ 500 mil.

Fla Web

Caso Gilberto assine com o Flamengo, ele conseguirá um feito que poucos atletas na história conseguiram: o de jogar nos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. Nomes como Leo Moura, Diego Souza, Cláudio Adão e Beto também conseguiram tal feito. Gilberto foi revelado pelo Botafogo e deixou o clube em 2015 para atuar no futebol italiano. Em 2017 defendeu as cores do Vasco em seu retorno ao Brasil. E entre os anos de 2018 e 2020, vestiu a camisa do Fluminense, onde despertou o interesse de Jorge Jesus para contratá-lo ao Benfica.